Povoado de Araci em SJN finalmente ganhará uma seção eleitoral.

Quase 33 mil mineiros já foram vítimas de golpe pelo WhatsApp em 2021.
11/10/2021
Motociclista morre em acidente na MG-126 em frente ao radar em SJN.
11/10/2021
Exibir tudo

Povoado de Araci em SJN finalmente ganhará uma seção eleitoral.

O povoado de Araci localizado na zona rural de  São João Nepomuceno ganhará a partir das próximas eleições , uma seção eleitoral. A informação foi repassada ao Portal RKF pelo vereador e presidente da Câmara Leonardo Oliveira ( Léo da Mercearia). A conquista é uma reinvindicação muito antiga dos moradores da comunidade que nas eleições precisava se deslocar até o distrito de Ituí.

A boa nova começou a virar realidade através de um ofício do vereador e presidente da Câmara,  Léo da Mercearia ao chefe do Cartório Eleitoral de São João Nepomuceno, Alberto de Castro Evangelista, que juntamente com o vereador realizaram uma visita técnica na Escola Municipal Olívia Antunes Lopes, no povoado de Araci, local onde será instalada a seção. Logo após, o pedido foi enviado ao  TRE- Tribunal Reginal Eleitoral  onde o Juiz Eleitoral , Dr. Julio Cesar Silveira de Castro aprovou. A seção  foi incluída no sistema da Justiça Eleitoral entre os locais de votação disponíveis para escolha dos eleitores.

continua após a publicidade

Porém, existe ainda uma última ação que depende dos moradores par que a seção seja efetivada de fato. De acordo com o ofício do Juiz Eleitoral : “Esclareço, contudo, que a efetiva instalação de seção eleitoral na citada escola está condicionada ao cadastramento até o dia 04.05.2022 de pelo menos 50 (cinquenta) votantes, os quais devem solicitar a transferência do título de eleitor por meio do sistema titulonet, disponível no site do TREMG (https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/atendimento-eletronico-ao-eleitor).

 

Portanto, a seção para ser efetivada , necessita que pelo menos cinquenta eleitores transfiram  seus títulos através do link acima para a nova seção.

Fotos: gentilmente cedidas pelo vereador Léo Oliveira

Reportagem Kadu Fontana

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!