Povoado de Araci em SJN finalmente ganhará uma seção eleitoral.

Quase 33 mil mineiros já foram vítimas de golpe pelo WhatsApp em 2021.
novembro 10, 2021
Motociclista morre em acidente na MG-126 em frente ao radar em SJN.
novembro 10, 2021
Exibir tudo

Povoado de Araci em SJN finalmente ganhará uma seção eleitoral.

O povoado de Araci localizado na zona rural de  São João Nepomuceno ganhará a partir das próximas eleições , uma seção eleitoral. A informação foi repassada ao Portal RKF pelo vereador e presidente da Câmara Leonardo Oliveira ( Léo da Mercearia). A conquista é uma reinvindicação muito antiga dos moradores da comunidade que nas eleições precisava se deslocar até o distrito de Ituí.

A boa nova começou a virar realidade através de um ofício do vereador e presidente da Câmara,  Léo da Mercearia ao chefe do Cartório Eleitoral de São João Nepomuceno, Alberto de Castro Evangelista, que juntamente com o vereador realizaram uma visita técnica na Escola Municipal Olívia Antunes Lopes, no povoado de Araci, local onde será instalada a seção. Logo após, o pedido foi enviado ao  TRE- Tribunal Reginal Eleitoral  onde o Juiz Eleitoral , Dr. Julio Cesar Silveira de Castro aprovou. A seção  foi incluída no sistema da Justiça Eleitoral entre os locais de votação disponíveis para escolha dos eleitores.

continua após a publicidade

Porém, existe ainda uma última ação que depende dos moradores par que a seção seja efetivada de fato. De acordo com o ofício do Juiz Eleitoral : “Esclareço, contudo, que a efetiva instalação de seção eleitoral na citada escola está condicionada ao cadastramento até o dia 04.05.2022 de pelo menos 50 (cinquenta) votantes, os quais devem solicitar a transferência do título de eleitor por meio do sistema titulonet, disponível no site do TREMG (https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/atendimento-eletronico-ao-eleitor).

 

Portanto, a seção para ser efetivada , necessita que pelo menos cinquenta eleitores transfiram  seus títulos através do link acima para a nova seção.

Fotos: gentilmente cedidas pelo vereador Léo Oliveira

Reportagem Kadu Fontana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!