Uso de máscara pode deixar de ser obrigatório em Minas em novembro, diz secretário.

Ludmila Fam de SJN vence disputa e será a voz do Programa Locutor na Estrada.
10/15/2021
SJN: mulher é roubada por dupla de moto e atingida por facada de raspão.
10/15/2021
Exibir tudo

Uso de máscara pode deixar de ser obrigatório em Minas em novembro, diz secretário.

O governo de Minas Gerais voltou a citar o mês de novembro como uma possível data para desobrigar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 para as pessoas em espaços abertos e arejados, como ruas e parques. A informação foi citada em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (14) pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, ao ser questionado sobre o tema.

No entanto, Baccheretti ponderou que a expectativa não é certeira, e se baseia nas experiências de outros países sobre o tema. “Outros países já passaram por isso (a desobrigação) após conquistarem essa imunidade de rebanho, que entre 70 a 80% da população com o esquema vacinal completo e a circulação baixa do vírus. Nós estamos com circulação baixa, então, olhando para outros países, vê isso como possível, mas é um passo de cada vez”, ponderou.

continua  após a publicidade

“É uma expectativa, não podemos ter pressa, ainda não está na hora de tirar a máscara, estamos com 50% da população com a segunda dose. Estamos longe em número, mas não em tempo. Talvez em um, dois meses, já seja possível desobrir para lugares abertos. Para fechados, é cedo para se pensar”, disse.

Fonte : Jornal O Tempo

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!