Jiboia é encontrada em motor de carro em Juiz de Fora.

Petrobras anuncia aumento de R$ 0,20 na gasolina e R$ 0,26 no gás de cozinha.
outubro 8, 2021
Bebê de 01 ano é salva por policiais após se engasgar em Mar de Espanha.
outubro 8, 2021
Exibir tudo

Jiboia é encontrada em motor de carro em Juiz de Fora.

Uma cobra jiboia foi encontrada no motor de um carro em Juiz de Fora, na tarde de quinta-feira (7)  e a suspeita do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) é de que ele tenha entrado no veículo durante uma viagem do proprietário do carro ao Espírito Santo, ou em uma passagem pelo município de Lima Duarte.

A captura foi feita por uma equipe da Guarda Municipal da Prefeitura, acionada pelo dono do carro, que encontrou a serpente após abrir o capô durante uma inspeção de rotina na quarta-feira (6), no Bairro Jardim Natal. A Guarda Municipal contou que a cobra se escondeu em um ponto inacessível do motor, e o carro precisou ser levado a uma oficina na quarta, onde foi erguido para visualização do fundo.

continua após a publicidade

Somente na quinta (7) o animal foi capturado, e a remoção de partes da lataria do veículo. Ele estava dentro do para-lama esquerdo do carro. A Administração Municipal informou que a jiboia foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama) para receber cuidados e abrigo.

Segundo o Ibama, além das hipóteses de que o animal tenha entrado no motor do carro durante as viagens, também é possível que ele tenha fugido da casa de algum morador de Juiz de Fora, que o mantinha como bicho de estimação.

A Prefeitura de Juiz de Fora explicou que a lei 9.605/1998 estabelece como crime ambiental a retirada de animal da fauna silvestre, mas que a comercialização de jiboia como animal de estimação é permitida, desde que o vendedor possua todas as autorizações e registros junto ao Ibama. O proprietário precisa ter em mãos os documentos relativos à compra do animal, do contrário poderá responder legalmente pelo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!