Bebê de 01 ano é salva por policiais após se engasgar em Mar de Espanha.

Jiboia é encontrada em motor de carro em Juiz de Fora.
10/08/2021
Manifestantes protestam contra governo Bolsonaro e PEC 32 em SJN.
10/09/2021
Exibir tudo

Bebê de 01 ano é salva por policiais após se engasgar em Mar de Espanha.

No último domingo (03/10) uma equipe de policiais militares composta pelo sargento André, cabo Becker e cabo Valério estavam em patrulhamento preventivo pelo bairro Monte Líbano na cidade de Mar de Espanha MG ( 50 km de São João Nepomuceno) por volta de 04 horas da tarde, foram surpreendidos por uma situação inusitada. Integrantes de uma família residente na Avenida São Paulo na altura do nr. 30,  estavam na rua pedindo socorro para  uma criança  de um ano e um mês de idade, que estava  desmaiada nos braços de sua mãe.

Os policiais imediatamente desembarcaram da viatura policial e foram informados pelos familiares que a criança teria engasgado. Os militares então iniciaram manobras de desobstrução das vias aéreas (Manobra Heimlich considerado o melhor método de desobstrução de vias aéreas em ambiente pré-hospitalar, é facilmente aplicável e comumente disseminada em serviços de treinamento a primeiros socorros. Basicamente ela conduz a tosse induzida que leva a desobstrução da via aérea) e imediatamente levaram a mãe com a criança até o hospital daquela cidade, onde , fora atendida pelo médico plantonista.

continua após a publicidade

A bebê Vallentyna Gomes foi salva graças a esta 1ª intervenção rápida e oportuna da equipe de policiais. O Portal RKF conversou de forma exclusiva com a mãe de Vallentyna,  a jovem Natiele Gomes de 21 anos de idade por telefone. Ela explicou que estava em sua casa, onde reside com seu esposo, sua sogra, sua filha e seu cunhado. Ele revelou que está grávida e estava dormindo em sua cama quando “sentiu o bebê mexer em sua barriga”.

Segundo Natiele, sua filha brincou normalmente a tarde toda. Quando ele olhou para a cama onde Vallentyna  estava dormindo com a avó, notou que a menina estava engasgada. Ela disse que rapidamente pegou a menina e correu até um vizinho que trabalha em uma farmácia daquela cidade, na esperança que este ajudá-la naquele momento de desespero. Foi aí então que surgiram os policiais que prestaram o primeiro socorro á Vallentyna.

Natiele conta que os policiais a levaram junto com a filha para o hospital de Mar de Espanha. Ela foi socorrida e intubada em seguida, e foi lhe dito que a garota havia sofrido três convulsões. Por volta das 08 horas da noite Vallentyna foi transferida para a UPA Santa Luzia na cidade de Juiz de Fora , onde permaneceu segunda a mãe internada até ás 07 horas da manhã da última terça-feira 05/10.

Ainda de acordo com Natiele, sua filha passou por vários exames não sendo constatada nenhuma sequela. A ação dos policiais militares foi alvo de inúmeros elogios por parte de moradores daquela cidade, nas ruas e nas redes sociais onde o fato de propagou .as cc

Nesta sexta-feira 08 de outubro, mãe e filha recebeu a visita da equipe dos policiais militares que as socorreu em sua casa, deixando os familiares bastante agradecidos e emocionados.

O cabo Beker declarou ao Portal RKF em nome da equipe : “Torcemos para que a pequena Vallentyna se recupere deste susto e possa ter um vida repleta de saúde e alegria”.

Foto: Portal RKF

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

1 Comment

  1. Carmem disse:

    Parabéns pra estes guerreiros ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!