Exclusivo: cerca de 360 cães e gatos serão castrados gratuitamente em SJN.

SJN: dupla em carro tenta fugir de bloqueio da PM mas acaba presa com droga.
10/05/2021
Criança morre e outra fica gravemente ferida após deslizamento de terra em Leopoldina.
10/05/2021
Exibir tudo

Exclusivo: cerca de 360 cães e gatos serão castrados gratuitamente em SJN.

Aproximadamente  360 cães e gatos  serão castrados nos dias 05,06, 07 e 08 de outubro em  São João Nepomuceno. O “castramóvel” está estacionado no Parque de Exposições Hercílio Ferreira que fica localizado próximo da Igreja Matriz. No local nesta manhã de terça-feira 05 de outubro, a reportagem do Portal RKF, encontrou os membros da ONG- Organização Não Governamental Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais (ONG Ajuda)  e os voluntários da ASPA- Associação Protetora dos Animais de São João Nepomuceno.Os animais cadastrados e agendados que chegavam ao local eram esterilizados e logo depois colocados em repouso e medicados para após o período de recuperação, serem liberados para seus tutores.

Apelo da ASPA

Apesar de todas as vagas já terem sido preenchidas, Tereza Rigolon, uma das voluntárias da ASPA  que está á frente desta ação na cidade, ressaltou através de transmissão AO VIVO ( vídeo abaixo) apresentada pelo jornalista e radialista Kadu Fontana, que muitos dos bichinhos cadastrados ainda não haviam sido levados por seus tutores para o procedimento cirúrgico no local e fez um apelo para que o trabalho da associação  fosse valorizado, pois o cadastramento  demandou tempo e esforço conjunto de muito(a)s voluntário(a)s. O apelo foi acompanhado de outra voluntária, Maria José Mendonça. Tereza ainda ressaltou que mesmo com o cadastramento concluído, ainda pode ser possível por causa de desistências que algum amiguinho que não esteja na lista, seja beneficiado. Para isto, o tutor pode entrar em contato via WhatsApp 9 9853 7498, sendo que a preferência é para os animais de São João Nepomuceno.

Na  foto Tereza Rigolon (d) Maria José (c) e vereadora Fabiana (e)

Durante a ação , a coordenadora da ONG AJUDA , Talita Duarte Oliveira realizou uma rápida palestra sobre o pós operatório dos bichinhos e recomendações durante os dias seguintes até o total restabelecimento dos mesmos.

Talita destacou também o trabalho de sua equipe que conta com Cinthia dos Santos Pereira – veterinária, Adriano Pedreira Luciano – veterinário, Iuri Leandro Lemos – auxiliar de veterinária Ingrid Jost Ennes Mariense – veterinária, Renata Aparecida Jardim Santos e Silva -Educadora ambiental e Daniel da Silva Ferraz – motorista.

continua após a publicidade

A vereadora Fabiana Ferreira, presente ao local, disse que fez uma solicitação ao Executivo Municipal e a castração está sendo realizada por setor na cidade em convênio com a AMPAR/CIMPAR, porém ela percebeu que ao  iniciar o cadastro por setores, notou que seriam apenas  66  vagas por cada setor e somente cadelas seriam atendidas. A vereadora disse que notou a demanda de cachorros, gatas e gatos era também muito grande.

Ela então viu que haveria necessidade de acionar o castramóvel da AJUDA de Juiz de Fora através do apoio do Deputado Federal Noraldino Júnior (PSC). A vereadora conta que após contato com o deputado, este informou que não havia mais vaga para este ao de 2021, porém Noraldino entendeu a necessidade do serviço na cidade e conseguiu enviar o castramóvel que finalizará os trabalhos na próxima sexta-feira 08 de outubro ali mesmo no Parque de Exposições.

 

Os trabalhos têm início ás 07h30 da manhã diariamente até a próxima sexta-feira 08 de outubro  sem horário definido para término.

Reportagem e fotos : Kadu Fontana

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!