SJN: PM realiza grande apreensão de drogas e armas. Um jovem é preso.

Árbitro da Ferj ministra curso de arbitragem em Maripá de Minas.
outubro 1, 2021
Conheça o remédio contra covid-19 que reduz morte e internações em 50%.
outubro 1, 2021
Exibir tudo

SJN: PM realiza grande apreensão de drogas e armas. Um jovem é preso.

Na tarde de desta quinta-feira (30/09), por volta das 17h30, a Polícia Militar, através da 136ª Cia PM de São João Nepomuceno MG, desencadeou a operação Parabellum nas cidades de São João Nepomuceno e Rio Novo. O nome, que tem origem no latim, associado a “guerra”, é uma alusão ao problemas de conflitos violentos entre gangues rivais nos municípios. A Operação teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas e a prevenção de crimes violentos decorrentes vinganças e disputas por território.

A operação, desdobramento de um trabalho de inteligência de dois meses, teve como alvo um jovem de 21 anos, apontado pela PM como integrante de um grupo criminoso que atua em ambas cidades, tendo o cidadão envolvimento com tráfico de drogas e crimes violentos como homicídios nas cidades de Rio Novo e São João Nepomuceno. Foi levantado ainda que o indivíduo e seu grupo planejavam ataques contra rivais nesses municípios nos próximos meses.

continua após a publicidade

Dante dos fatos, foram expedidos e cumpridos três mandados de busca e apreensão em São João Nepomuceno e um em Rio Novo, além de um mandado de prisão em desfavor do infrator, que possui passagens policiais por homicídio, tráfico de drogas e porte de arma.

Durante as diligências, os policiais localizaram no interior de um dos imóveis, situado no centro de São João Nepomuceno, duas armas de fogo carregadas, além de vasta quantidade de drogas totalizando: um revólver calibre 38 com 13 munições, uma pistola Taurus calibre 380 mm com 28 munições, 67 munições calibre 22, 3 rádios transmissores, 01 balança de precisão, 01 carabina de pressão, 01 pedra grande de crack, 01 bucha de cocaína, 1 barra de maconha, 1 bucha grande de maconha, 08 tabletes de maconha e 141 buchas, além de R& 2.518,00 em dinheiro.

O infrator foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte de arma, além do mandado de prisão que havia contra sua pessoa, sendo apresentado à delegacia de Polícia Civil de plantão de Juiz de Fora para as providências de polícia judiciária.

De acordo com o comandante da 136 Cia, capitão Vinicius Araujo, “essa operação é a continuidade de um trabalho de prevenção a crimes violentos, que busca sufocar qualquer tentativa de instalação de grupos criminosos nesses municípios. Ainda de acordo com o Oficial, no ano de 2021 foram feitas várias prisões e apreensões de drogas e armas, relacionadas a tais grupos.”

A operação contou com os seguintes policiais : em Rio Novo tenente  Fernandes e sargento Lamarca, sargento Eduardo, cabo Barreto, sargento Geovany e cabo Maxuel. Já em São João Nepomuceno, sargento Coimbra, cabo Carias, cabo Aglio, cabo Miguel, sargento Joaquim e cabo  Gonçalves.

 

Foto: PM divulgação

Reportagem Kadu Fontana com informações do capitão Vinícius Araújo, comandante da 136ª CIA de PM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!