Árbitro da Ferj ministra curso de arbitragem em Maripá de Minas.

Família sobrevive a queda de carro em ribanceira de 50 metros em Muriaé.
09/30/2021
SJN: PM realiza grande apreensão de drogas e armas. Um jovem é preso.
10/01/2021
Exibir tudo

Árbitro da Ferj ministra curso de arbitragem em Maripá de Minas.

Nos dias 25 e 26 de setembro (sábado e domingo), foi realizado em Maripá de Minas, um curso  de arbitragem promovido pela prefeitura municipal e ministrado pela AAIJFR – Associação de Árbitros Independentes de Juiz de Fora e Região. O curso, concluído num total de 20 horas, teve como instrutor o  árbitro de futebol Maurício Machado Coelho Júnior da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que é formado na UFJF.

O curso, que teve a supervisão do diretor da AAIJFR, Marcelo Enes e contou com 16 alunos, sendo 14 homens e duas mulheres , todos de Maripá de Minas. Apenas três dos dezesseis alunos já tinham uma certa experiência na arbitragem.

No dia 25 aconteceram as aulas teóricas aulas teóricas como regras e discussões didáticas e reprodução de muitos vídeos para os alunos assimilarem teoria com a prática. No domingo pela manhã, foram finalizadas as aulas e passou-se para o treinamento prático de campo realizado no Estádio Municipal Giacominio Trezza.

 continua após a publicidade

O curso , bastante interativo, contou já com a atualização das regras 2021/2022 com as orientações da FIFA. Após a conclusão do curso prático e teórico a AAIJFR concederá diploma reconhecido em todo o território nacional aos alunos.

O próximo passo dos alunos certificados é começa a trabalhar em jogos de menor grau de dificuldade para depois galgarem com o tempo jogos de maior envergadura.

Fotos : gentilmente cedidas pela AAIJFR

Reportagem Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!