Homem é preso em JF por manter cachorro em condições de maus tratos.

Polícia Civil decreta prisão em flagrante do presidente do Tupi de JF.
09/13/2021
Menina de 10 anos é atacada por pitbull em Além Paraíba. Dono do cão é preso.
09/14/2021
Exibir tudo

Homem é preso em JF por manter cachorro em condições de maus tratos.

Um homem de 43 anos foi preso na tarde desta segunda-feira 13/09 na Rua Reinaldo Gomes de Almeida, bairro São Judas Tadeu, por manter um cachorro em condições de maus tratos. O animal precisou ser resgatado pelos Bombeiros.O resgate só foi possível graças a uma denúncia anônima feita pelo 181.De acordo com o 1º Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar, ele foi encontrado em um porão, no qual havia lixo. O animal estava com sarna por todo corpo, infestação de pulgas e carrapatos, além de secreções pelos olhos e pênis. O vasilhame de água estava cheio de lodo e com água imprópria para o consumo.

A equipe do Canil Municipal também esteve presente durante a ação.

continua após a publicidade

A presidente da Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais, da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereadora Kátia Franco acompanhou a ocorrência e ofereceu um Lar Temporário para que o cão consiga receber o tratamento adequado, se recuperar e ser adotado.

Criada pelo Deputado Federal Fred Costa, a Lei Sansão endurece a punição para quem comete o crime de maus tratos a animais, cuja pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

O tutor do animal, quando chegou, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências. O infrator terá que pagar uma multa, que ainda não teve o valor divulgado, e, caso a prisão em flagrante seja ratificada, será encaminhado para o sistema prisional.

Reportagem Kadu Fontana com informações e fotos da Assessoria da vereadora Kátia Franco.

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!