Câmara aprova PL que reconhece wheeling como prática esportiva em Guarani.

Homem é detido em Rio Novo por maus-tratos a animal.
08/25/2021
Vereadora de SJN diz que foi constrangida e humilhada no gabinete do prefeito.
08/25/2021
Exibir tudo

Câmara aprova PL que reconhece wheeling como prática esportiva em Guarani.

A Câmara Municipal de Guarani MG ( 31 km de São João Nepomuceno) aprovou nesta noite de terça-feira 24 de agosto por unanimidade, o Projeto de Lei 038/2021 de autoria do vereador William Mendes que reocnhe o Wheeling e outras manobras de motocicleta como práticas esportivas no município.

Wheelie (também conhecido como wheeling, ou stunt) é uma prática de malabarismo com motocicleta ou bicicleta. Consiste em realizar manobras nas quais força e equilíbrio são exigidos ao máximo pelos praticantes, onde apenas uma roda do veículo se mantém no chão.

Vereador William

O termo Wheelie é anglófono e quer dizer “Empinar”, porém no Brasil usa-se para designar a prática como um todo, não apenas para o ato de empinar.

continua após a publicidade

Surgiu na década de 1970 quando o californiano Doug Domokos desenvolveu a técnica de empinar a moto controlando com o freio traseiro, e passou a fazer exibições de suas habilidades. Domokos ficou conhecido como “The Wheelie King“, ou seja, o Rei do Wheeling. No Brasil essa modalidade tem crescido e conquistado públicos.

De acordo com o vereador William que falou ao Portal RKF, que o prefeito deverá sancionar a lei em breve e inclusive já há uma área  escolhida para ser instalação do espaço destino aos adeptos do esporte, que inclusive se manifestaram com muita satisfação pela aprovação do projeto.

Abaixo o Projeto de Lei 038/21:

Reportagem Kadu Fontana.

 

 

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!