Idosa carioca que esteve em Rio Novo morre pela variante delta em JF.

Câmara de Leopoldina aprova em 1º turno fim do voto secreto e do recesso de julho.
agosto 21, 2021
Aeroporto da Zona da Mata vira base de treinamento aéreo militar
agosto 22, 2021
Exibir tudo

Idosa carioca que esteve em Rio Novo morre pela variante delta em JF.

A Prefeitura de Rio Novo informou, na tarde deste sábado (21), que uma idosa de 74 anos que esteve no munícipio e morreu em Juiz de Fora testou positivo para a variante Delta do coronavírus. Conforme a pasta, ela é do Rio de Janeiro e esteve na cidade da Zona da Mata já infectada, sendo transferida para Juiz de Fora, onde acabou morrendo. É o primeiro caso da variante em Rio Novo e pode ser o primeiro óbito pela nova variante originária da Índia em Juiz de Fora.

Segundo o secretário de saúde de Rio Novo, Pablo Carpanez, a Superintendência Regional de Saúde (SRS) notificou o município na sexta-feira (20) sobre o resultado do exame ter confirmado a infecção pela variante. De acordo com ele, a idosa teria ido a Rio Novo a passeio e já havia tomado as duas doses da vacina.

continua após a publicidade

“Quando ela procurou atendimento médico em Rio Novo, já estava em um quadro muito grave, sendo transferida para Juiz de Fora. Em seguida, fizemos teste em todas as pessoas da casa onde ela estava, cerca de oito pessoas. Alguns estavam positivos, cumpriram isolamento e só tiveram sintomas leves”, comentou.

Conforme o secretário de saúde, nos casos dos outros moradores, não foi checado se a contaminação foi pela variante delta. Ainda não há nenhum outro registro na cidade. A idosa morreu há cerca de duas semanas em Juiz de Fora.

A Tribuna fez contato com a SRS e com a Prefeitura de Juiz de Fora e aguarda retorno. Já a Prefeitura de Rio Novo orienta para que toda a população continue seguindo os protocolos de proteção contra o coronavírus.

Fonte: tribuna de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!