Livro que conta a trajetória do ex-jogador Adil é lançado em SJN.

PM recupera na zona rural de Piraúba motocicleta roubada.
agosto 20, 2021
Câmara de Leopoldina aprova em 1º turno fim do voto secreto e do recesso de julho.
agosto 21, 2021
Exibir tudo

Livro que conta a trajetória do ex-jogador Adil é lançado em SJN.

Na noite desta sexta-feira 20 de agosto, aconteceu na sede do Botafogo FC em São João Nepomuceno, o lançamento do livro : ” Adil, craque na bola, craque na vida”. Escrito pelo historiador de futebol e ex-vereador Nei Medina de Oliveira, o livro conta a trajetória de Adil Pimenta de Souza Júnior nascido em  23 de julho de 1965.

continua após a publicidade

Como o próprio autor, diz em entrevista abaixo ao Repórter Kadu Fontana, quem adquirir o livro fará uma viagem desde a Vila Carlos Soares no bairro Cidade Nova, onde tudo teve início com as peladas na rua,  o amadorismo nos times de  São João Nepomuceno , a sua ida para o América e várias equipes profissionais como o Corinthians onde teve o ápice de sua carreira, o acidente automobilístico em setembro de 2000, que quase o deixou tetraplégico e a sua recuperação e superação. O ponta ficou cerca de quatro meses internado e grande parte do tempo sem movimentos.

 

Adil, carinhosamente chamado por “NICA” pelo amigos e pessoas mais íntimas, defendeu 28 clubes ao longo da carreira, mas não tem dúvidas ao dizer que o melhor momento foi vestindo a camisa do Corinthians. Ele chegou a disputar três títulos pelo clube, o Paulista de 1993, o Torneio Rio-São Paulo de 1993 e o Brasileiro de 1994.

O evento teve cobertura da imprensa local e contou com a presença de amigos , familiares, ex-jogadores, autoridades enfim uma justa, merecida homenagem a sem dúvida um dos maiores atletas de São João Nepomuceno de todos os tempos.

Enquanto o craque autografava os livros e abraçava seus antigos companheiros de bola e uma legião de pessoas,  um telão mostrava os gols e jogadas mais importantes de sua carreira.

Foi sem duvida uma noite emocionante em São João Nepomuceno.

Reportagem e fotos: Kadu Fontana

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!