Copasa pode ser acionada no MP por aumento de tarifa em Ubá.

Castramóvel irá esterilizar cerca de 240 cães e gatos em Rio Novo MG.
08/17/2021
PC e PM deflagram operação em Chácara MG e 05 pessoas já foram presas.
08/18/2021
Exibir tudo

Copasa pode ser acionada no MP por aumento de tarifa em Ubá.

O  presidente do Legislativo ubaense vereador José Roberto Filgueiras, falou logo depois da Reunião Ordinária desta segunda-feira 16 de agosto, sobre o aumento da cobrança que Copasa quer impor sem que este esteja previsto em contrato. Segundo o que foi dito em plenário nesta segunda.“Estive em Belo Horizonte no escritório da ARSAE-MG- Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado de MG ,  juntamente com os vereadores Pacheco e Gilson Fazolla o Pica-Pau e fizemos uma representação cobrando explicações sobre o porquê desse aumento da taxa de esgoto que vai valer a partir deste mês de agosto.

continua após a publicidade

Um absurdo ! Nós não concordamos com isso pois  de 25%, eles estão passando a nossa taxa de esgoto para 74% ou seja. nós vamos pagar o mesmo que um município que já tem o tratamento de esgoto.

Já de antemão, afirmo que nós iremos entrar como uma ação no Ministério Público. A Prefeitura de Ubá já está acionando, mas é importante que o Legislativo caminhe de mãos dadas com Executivo em favor da população. Nós não vamos aceitar essa cobrança aqui na cidade”.

José Roberto disse que o diretor-geral da ARSAE-MG, Antônio Claret de Oliveira Júnior, lhe disse que ao acessar o site da Copasa, consegue ver o número de reclamações e segundo ele, existem poucas  registradas no site da companhia de abastecimento.

Fonte :  Jornal Ubá em Foco

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!