Caixa anuncia 10 mil contratações para 2021. Edital está programado pra setembro.

SJN: garoto que sonha ser policial recebe visita surpresa da 136ª CIA de PM.
07/20/2021
PM apreende drogas dentro de casa suspeita de tráfico em Guarará MG.
07/21/2021
Exibir tudo

Caixa anuncia 10 mil contratações para 2021. Edital está programado pra setembro.

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (19), a contratação de dez mil funcionários, dentre empregados e terceirizados, para fortalecer a rede de atendimento do banco, que prevê inaugurar 250 novas agências até o fim do ano. Serão quatro mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes.

Dos quatro mil novos contratados, três mil serão convocados por meio de concurso, que ainda depende da aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest). Os outros mil serão convocados por meio de concurso específico para pessoas com deficiência, cuja previsão de lançamento do edital é até setembro deste ano.

continua após a publicidade

Contratações

Os adolescentes aprendizes serão contratados por meio de parceria com entidades sem fins lucrativos, selecionadas por meio de chamada pública e conveniadas para essa finalidade. O programa para estes cargos tem como objetivo a capacitação profissional em serviços bancários e administrativos.

Já as vagas de estágio serão preenchidas por candidatos que já foram aprovados em processos de seleção realizados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com a possibilidade de abertura de mais vagas e novas seleções caso seja identificada a necessidade de mais estagiários.

Vigilantes e recepcionistas serão contratados por meio de empresas terceirizadas especializadas nesses serviços. De acordo com a Caixa, a alocação de serviço de vigilância e recepcionistas ocorrerá em todo o território nacional, variando de acordo com a demanda das unidades.

Ao todo, a Caixa possui 26 mil pontos de atendimento no país, dentre rede de agências, unidades lotéricas, correspondentes bancários, agência-barco e agência-caminhão.

Fonte : Tribuna de Minas

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!