Novo decreto impõe ações restritivas para evitar aglomerações em SJN.

ASPA inicia cadastro de animais domésticos em SJN.
julho 16, 2021
Um jabuti e cães são resgatados com sinais de maus-tratos em Cataguases.
julho 17, 2021
Exibir tudo

Novo decreto impõe ações restritivas para evitar aglomerações em SJN.

O prefeito municipal de São João Nepomuceno Ernandes José da Silva divulgou um  vídeo em suas redes soaciais para informar a população que estará assinando decreto municipal nesta sexta-feira (16/7), com restrições para o combate da pandemia do COVID-19.

O motivo para este decreto vem de uma análise junto à Secretaria Municipal de Saúde, Procuradoria Geral do Município e da Polícia Militar, em reunião no gabinete do Executivo no qual consta um aumento significativo dos números de casos positivos por COVID-19 em São João Nepomuceno.

continua após a publicidade

Sendo assim, e tendo em pauta as aglomerações nos fins de semana em alguns pontos do município, seja rural ou urbana, o decreto traz as seguintes restrições:

– Todos os estabelecimentos comerciais deverão encerrar o expediente às 0h. (Funciona somente delivery a partir deste horário)

– Será proibido o consumo de bebida alcoólica nas vias públicas a partir das 0h.

– De acordo com o código de Posturas e Lei Federal fica proibido som automotivo a partir das 22h.

Recentemente a cidade foi motivo de reportagem de noticiosos regionais sobe o número crescente de casos de covid-19 e de aglomerações na Praça da Matriz em todos os finais de semana. A cidade vinha na contramão da região em relação ao número de pessoas em tratamento pela doença.

O decreto passa valer nesta sexta-feira (16/7), e sua publicação no diário eletrônico do site da Prefeitura Municipal será até o final da tarde desta data.

Fonte : ASCOM SJN

 

1 Comment

  1. Muito bom, só que é muito difícil eles não tem concinhesia que está prejudicando eles e nós

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!