Pronto Socorro de SJN teve mais um dia conturbado por falta de médicos.

MG: projeto dá mais liberdade de escolha ao comprador de placa para veículo.
maio 26, 2021
SJN: pedreiro é socorrido após cair de prédio em construção e é transferido para JF.
maio 27, 2021
Exibir tudo

Pronto Socorro de SJN teve mais um dia conturbado por falta de médicos.

O Pronto Socorro do Hospital São João  mais uma vez esteve de portas fechadas. Desta vez aconteceu nesta quarta-feira 26/05. Após as 07 horas, o ambulatório foi fechado, pois não haviam médicos para atender a população.

O Portal RKF entrou em contato com o provedor do hospital Sebastião Sérgio de Fátima Rodrigues ( Paraná) que confirmou a continuidade do problema que aflige aquela instituição. Disse que a instituição já chegou no patamar de R$3.000,00 para pagamento de  médicos que queiram assumir o plantão de 24 horas e mesmo assim estão tendo muita dificuldade de conseguir profissionais.

continua após a publicidade

Nesta quarta-feira, a Dra. Joelma Alves, diretora clínica do Hospital São João se dividiu entre suas atribuições. Ela reativou a triagem e atendou os casos mais urgentes que chegavam ao PAM.

Inicialmente ela se prontificou a ficar até as 13 horas , porém acabou tendo que ficar até por volta das 15 horas, quando aí sim apresentou-se um profissional de Saúde.

O Portal RKF apurou que há vários “furos” nas escalas dos próximos dias. A reportagem chamou a atenção de outras mídias em São João Nepomuceno e o prefeito Ernandes José da Silva publicou um vídeo onde ele informava que estava reunido com o o secretário de Saúde Edison de Souza da Silva , o provedor do Hospital São João e o vice-prefeito Tony Calegaro para buscar soluções para este problema.

Reportagem : Kadu Fontana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!