Cabo da PM faz parto dentro de carro na Av. Brasil em JF.

Veículo roubado é encontrado acidentado e abandonado na BR 267.
01/11/2021
Após as chuvas, duas rodovias estão interditadas totalmente próximas a JF.
01/11/2021
Exibir tudo

Cabo da PM faz parto dentro de carro na Av. Brasil em JF.

Uma policial militar realizou um parto, na manhã deste domingo (10), em uma avenida movimentada de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ela e outros dois militares faziam uma abordagem quando foram solicitados pela motorista de um carro, que pedia socorro para uma mulher em trabalho de parto no interior do veículo.

O caso ocorreu no cruzamento da avenida Brasil com a rua Benjamin Constant, no centro da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, a cabo Rosana iniciou os trabalhos dentro do veículo, realizando o parto. Além dela, também atenderam a ocorrência os militares sargento Cruz e cabo Garcia.

continua após a publicidade

A mãe e a criança foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegou ao local logo após o nascimento do bebê. Elas foram levadas para a Maternidade Therezinha de Jesus, localizada em Juiz de Fora, e passam bem.  

A cabo contou que foi verificar a situação e quando abriu a porta do veículo viu a mulher em trabalho de parto, no banco de trás, e o bebê já tinha a cabeça saindo. Como domingo é dia de feira livre e a Avenida Brasil dá acesso ao serviço, a policial ressaltou que o mais viável foi iniciar os procedimentos ali mesmo na via.

“Neste momento coloquei as luvas e iniciei o trabalho, auxiliando a parturiente a todo momento a manter a calma, a fazer a força necessária para que o bebê nascesse. Logo depois do parto, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para dar prosseguimento aos procedimentos pertinentes”, explicou a policial.

“Eu nunca havia passado na minha vida, vai fazer 12 anos que ingressei na corporação e foi uma sensação indescritível e uma alegria imensurável viver uma situação dessa. De ter a capacidade de auxiliar, de trazer uma vida ao mundo. Eu só tenho que agradecer aos meus colegas de equipe que me auxiliaram no momento e a Deus por ter me direcionado no momento, me instruindo a fazer o melhor para a mãe e o bebê”, finalizou a cabo Rosana.

Foto : Hoje em Dia

Fontes: G1 e Hoje em Dia

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!