Bombeiros, por telefone, ajudam a salvar 02 bebês engasgados e a realizar parto em Muriaé.

Acidente na BR-116 em Além Paraíba deixa 03 pessoas feridas.
novembro 21, 2020
SJN: Defesa Civil isola parquinho temporariamente por causa de enxame de abelhas.
novembro 22, 2020
Exibir tudo

Bombeiros, por telefone, ajudam a salvar 02 bebês engasgados e a realizar parto em Muriaé.

Militares do Corpo de Bombeiros ajudaram no salvamento de dois bebês engasgados e auxiliaram em um parto nesta sexta-feira, 20 de novembro, em Muriaé. As ocorrências foram registradas nos bairros Gaspar, São Joaquim e Aeroporto. Abaixo os detalhes de cada caso.

Bairro Gaspar

Segundo informações, a corporação foi acionada pelo 193. Na ocasião, a mãe relatou que a filha dela, de 28 dias, apresentava obstrução das vias áreas por secreção e leite materno e também estava com os lábios roxos. Conforme os militares, a solicitante foi orientada pelo telefone a realizar manobras de desobstrução e conseguiu reanimar a criança. Uma equipe de resgate deslocou para o endereço, contudo, a mãe já havia se dirigido para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Bairro São Joaquim

O segundo caso ocorreu no Bairro São Joaquim quando uma  bebê de um mês se engasgou durante a amamentação. De acordo com a corporação, os familiares ligaram para o  193, onde foi realizado a triagem e o empenho das unidades de resgato para o local.Durante o deslocamento, o atendente do Corpo de Bombeiros, Cabo Aurélio, iniciou o tratamento da vítima e orientou a solicitante a realizar manobras para salvar a criança. O militar permaneceu com a família pelo telefone até a chegada do resgate no local. Nos dois casos, o G1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das vítimas porque os nomes não foram informados.

continua após a publicidade

Bairro Aeroporto

Também durante a sexta, os bombeiros auxiliaram em um parto por telefone no Bairro Aeroporto. Conforme os militares, a irmã de uma gestante ligou para o 193 e relatou que a mulher estava em trabalho de parto.

Durante atendimento, o bebê nasceu e os militares auxiliaram a solicitante. O atendente permaneceu na linha até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê, que é um menino, e a mãe, passam bem.

Fonte : G1 Zona da Mata | Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *