Moradores do bairro Cruzeiro em Argirita reclamam da qualidade da água.

Jovem mata ex-companheira e se joga na frente de carreta em Além Paraíba.
setembro 22, 2020
PM desarticula tráfico de drogas em Muriaé.Três pessoas são presas.
setembro 23, 2020
Exibir tudo

Moradores do bairro Cruzeiro em Argirita reclamam da qualidade da água.

Após a redação do Portal RKF receber dezenas de reclamações de moradores do bairro do Cruzeiro em Argirita ( 32 km de São João Nepomuceno ) sobre a qualidade da água, fomos até aquela cidade para verificar in loco as informações relatadas.

Já em Argirita , conversamos com Rodolfo, morador da Rua Francisco Luís da Cunha , bairro Cruzeiro, que afirmou que o problema não é novo, mas se tornou mais constante nos últimos tempos. Ele apresentou á reportagem do Portal RKF uma garrafa pet de 02 litros, contendo água turva e de mau cheiro, que ele afirmou ter sido retirada das torneiras de sua residência.

Rodolfo disse também que seu irmão trabalha como motorista de uma empresa de ônibus e que utiliza camisas brancas como uniforme . A sua mãe é quem lava as roupas e disse que várias camisas já ficaram inutilizadas por causa de manchas e sujeira que ficam impregnadas nas peças.

Continua após a publicidade

Rodolfo isentou os profissionais da prefeitura responsáveis pela manutenção da água, de culpa no fato.

Outra moradora do mesmo bairro, Rosemi , citou o odor da água e barrenta como sendo insuportável em alguns dias , tendo que seus familiares trazer água das minas na zona rural, que ficam longe de sua residência. Ela cita que a água é imprópria para consumo , tanto para ingerir ou para limpeza e que por várias vezes se vê ás voltas com coceira e irritações pelo corpo. Rosemi disse que cozinha da água que vem da roça , sendo que seu irmão é quem se encarrega de abastecer a residência com água de qualidade. Ela disse que os moradores do bairro pedem mais respeito e atenção para este problema.

Assista a reportagem completa aqui em vídeo

Um terceiro morador do mesmo bairro, Renan, enviou vídeo á redação reclamando da água e dando sua versão do problema.

Prefeitura se manifesta :

O Portal RKF procurou nesta terça-feira 22 de setembro, a Prefeitura de Argirita para ouvir as justificativas para tal fato estar acontecendo. A recepcionista nos atendeu pelo telefone e disse que o responsável pelo setor estava naquele momento, trabalhando para a solução do problema.

Logo após o secretário Municipal de Administração , Planejamento e Gestão Ascânio Vitor Vasconcelos Fonseca entrou em contato com a redação do Portal RKF e informou que o problema era extensivo ao bairro Pôr do Sol , devido á bomba d´água com defeito, mas que a mesma já havia sido substituída recentemente. Informou ainda o secretário que houve uma reestruturação da rede de abastecimento de água do bairro do Cruzeiro que está sendo abastecido agora por duas ETas- Estações de Tratamento de Água , uma do bairro do Rosário e outra do próprio bairro e este problema não deverá mais se repetir.

Reportagem Kadu Fontana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *