Globo perde Libertadores para SBT e deve ficar também sem a F1.

Banca de Jornais e Revistas em SJN agora em novo endereço.
09/15/2020
Justiça condena á prisão homem por venda ilegal de túmulos em Cataguases.
09/16/2020
Exibir tudo

Globo perde Libertadores para SBT e deve ficar também sem a F1.

A Copa Libertadores está oficialmente fora da grade de atrações da Rede Globo e o SBT é a nova casa da principal competição de futebol nas Américas. O contrato entre a emissora e a Conmebol foi assinado no último dia 10/09 e a primeira transmissão será do duelo entre Bolívar e Palmeiras em 16 de setembro.

continua após a publicidade

A emissora de Silvio Santos agora precisa montar sua equipe de narradores e comentaristas, enquanto a Conmebol cuidará da parte técnica das transmissões, como equipamentos, por exemplo.O acordo com o SBT só foi possível após uma tentativa frustrada de renegociação de contrato, onde a Globo rescindiu o acordo de exclusividade que tinha para rever os valores assinados com a Conmebol.

O termo assinado era de US$ 60 milhões até 2022 para a TV aberta e fechada, por meio do SporTV, e a principal emissora do País esperava recuperar as perdas que teve com a covid-19 e os campeonatos de futebol paralisados.O movimento foi visto como um “blefe”, já que a Globo acreditava não ter chances de outro canal negociar com a Conmebol e a diminuição dos valores era dada como certa.

Na TV aberta o SBT é soberano nas transmissões da Libertadores.Na TV paga, a novidade é a Conmebol TV. Fox Sports e Facebook continuam exibindo o torneio. A Conmebol TV,  pay-per-view criado pela Conmebol em parceria com o BandSports,

Téo José será o principal narrador do canal

Equipe do SBT : Além de Téo José, contratado da emissora até o ano de 2022, o canal de Silvio Santos fechou com o narrador Luiz Alano, que teve passagem pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, e que também trabalha no DAZN. Com isso, o time de narradores para quarta está fechado e a transmissão mínima está garantida. O comentarista Mauro Beting, que negociava com a emissora, também acertou bases e será anunciado. Em nota divulgada no começo da noite de segunda (14), o SBT ainda informou que também conta com dois ex-jogadores da seleção brasileira para a função de comentarista. Ricardo Rocha estará presente na transmissão nacional que envolve o Palmeiras na quarta-feira, enquanto que Mauro Galvão reforça o time que transmite a partida do Grêmio, com exibição regional.

Duelo épico entre Gilles Villeneuve x Rene Arnoux

Globo perde a Formula 1 também : A Globo já confirma que não transmitirá mais a Fórmula 1 a partir de 2021. Com a emissora de fora da disputa pelos direitos de transmissão, uma concorrente de peso entrou na briga pela competição: a Disney.No final de agosto, as especulações se confirmaram e o torneio automobilístico mais importante do mundo teve sua saída do canal carioca confirmada após um período de 39 anos. Segundo nota da emissora, a não renovação do contrato faz parte de uma “revisão do portfólio .Sem a concorrência da maior emissora de TV do país, o Grupo Disney, que detém os canais ESPN e Fox Sports.

Ayrton Senna eterno campeão

Foto : Redes sociais

Fonte : Uol e TV Foco

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!