Série infantil rodada em Piacatuba estreia neste sábado na Nickelodeon.

BR-267 sofre interdição temporária nesta sexta-feira (03/07) em Bicas.
07/03/2020
Crime bárbaro em Descoberto: mãe é degolada pelo próprio filho.
07/03/2020
Exibir tudo

Série infantil rodada em Piacatuba estreia neste sábado na Nickelodeon.

A série infantil Árvore dos Araújos”, produção do Polo Audiovisual da Zona da Mata, com o elenco principal – as crianças – escolhido em Cataguases, estreou em 2019 para um canal público. O filme foi quase todo rodado em uma fazenda em Piacatuba, um belíssimo distrito de Leopoldina. Agora, um grande canal de TV por assinatura, o Nickelodeon, comprou os direitos para sua exibição que começa neste sábado, às 11h30.

continua após a publicidade

Quando três garotos vão passar as férias na fazenda dos avós, eles começam a investigar, ao lado da filha do caseiro, o que aconteceu a um parente desaparecido. A partir daí mergulham na árvore genealógica da família, descobrindo desde um tio em segundo casamento até um filho de pai desconhecido, passando por um ente em relação homoafetiva.

“Estas relações vão sendo descobertas de forma orgânica, bem natural, a partir do jeito de olhar das crianças, que mostram certa curiosidade e vão entendendo”, assinala Breno Nogueira, diretor da série, que foi instigado a fazer o projeto após um edital para TV pública, em 2016, que propunha tema sobre as diversas configurações familiares a partir do olhar das crianças.

Para Nogueira, entrar no radar de uma grande empresa de comunicação mostrou que tinha em mãos uma obra relevante. “Eles viram um primeiro episódio, enviaram para a matriz, que gostou e aprovou a contratação. Nós também ficamos muito felizes porque a Nick é um canal que topa algumas bandeiras, que busca avançar um pouco neste tipo de causa”.

Fonte e foto: Jornal Hoje em Dia

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!