SJN: em resposta rápida, PM detém dois indivíduos e apreende arma de fogo.

SJN : adolescente dá entrada no PAM atingida de raspão por disparo de arma de fogo.
07/31/2019
Funcionários da prefeitura controlam incêndio no Morro do Cruzeiro em Bicas.
07/31/2019
Exibir tudo

SJN: em resposta rápida, PM detém dois indivíduos e apreende arma de fogo.

Após disparos de arma de fogo registrados no Bairro Três Marias nesta manhã de quarta-feira, a Polícia Militar após diligências e rastreamentos, conseguiu abordar por volta das 11h30 desta mesma manhã de, dois indivíduos na Rua Salustiano Ferraz de Castro , mesma via pública onde a adolescente foi atingida de raspão mais cedo.Os dois indivíduos de acordo com informações preliminares do comando da 136 CIA, ao avistarem os policiais tentaram dispensar algo , sendo interceptados e logo após localizado um revólver calibre 38 municiado com 05 cápsulas intactas.

                                                                      FOTO: DIVULGAÇÃO PM

Os dois indivíduos foram levados para a sede da 136 CIA . A ocorrência ainda está em andamento.De acordo com a Polícia Militar, o menor detido na data de hoje já havia sido apreendido no último domingo 28 de julho.

 

                                                                 INFORMAÇÕES OFICIAIS DA 136 CIA

Na manhã desta quarta-feira, 31/07/2019, por volta de 08:30 horas, a Polícia Militar foi acionada para o atendimento de uma ocorrência de disparo de arma de fogo no Bairro Três Marias, em São João Nepomuceno. No local, as equipes verificaram que um dos disparos havia atingido de raspão a perna de uma adolescente de 17 anos, a qual estava sentada na calçada, porém sem causar ferimentos graves. Imediatamente as equipes de serviço iniciaram o rastreamento dos envolvidos, vindo a localizar dois indivíduos próximo a escola Caic, os quais tentaram empreender fuga, sendo localizados e abordados. Com eles foi encontrado um revolver calibre 38 com numeração raspada e carregada com cinco cartuchos.

O maior foi preso e o menor apreendido pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil no município de Juiz de Fora/MG, onde o maior teve seu flagrante ratificado e o menor de idade foi liberado após os procedimentos policiais.

O menor apreendido nesta data havia sido apreendido pela Polícia Militar no último domingo, 28/07/2019, ou seja, há apenas 3 dias, outra vez portando arma de fogo e realizando tráfico de drogas no bairro Três Marias.

A Polícia Militar informa que nesse ano de 2019 já apreendeu 18 armas de fogo em São João Nepomuceno, sendo 10 delas apenas no último mês. O número de presos/apreendidos nos 7 primeiros meses desse ano (Janeiro a Julho) é de 211 pessoas (cerca de 01 pessoa por dia). Destaca-se que desse total, 58 são menores de idade que foram apreendidos e que boa parte deles são reincidentes em atos criminosos, mas que não são retirados do convívio da sociedade, ainda que temporariamente, devido às proteções conferidas pela atual legislação brasileira.

A PM afirma ainda que não há previsão de término para as operações realizadas no município com o apoio de equipes policiais de Juiz de Fora e que a prioridade da Polícia Militar é prevenir que outros crimes ocorram, bem como restaurar a sensação de segurança da população. Reforça a necessidade da população continuar trabalhando ao lado da Polícia realizando denúncias anônimas através dos telefones 190 ou 181, uma vez que elas são essenciais para a identificação e prisão de autores de homicídios e traficantes de drogas, responsáveis pelos elevados registros de crimes violentos no último mês.

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!