Um detento do presídio de Bicas MG , identificado como sendo C.R.D. de 43 anos , natural de Rio Novo MG e morador na cidade de Bicas, foi conduzido para Delegacia de Polícia de Juiz de Fora após defecar drogas junto com fezes dentro de uma viatura do sistema prisional , quando o veículo se deslocava rodovia MG-126 levando-o para fazer procedimento médico no Hospital São José.Tudo começou por volta de 08 horas da manhã desta sexta-feira 17 de maio quando o recluso em questão retornava ao presídio de Bicas após gozar de saída temporária. Já cientes de denúncias que apontavam que alguns destes reclusos estavam adentrando o local com drogas no estômago, os presos que estavam em gozo deste benefício foram conduzido ao hospital de São João Nepomuceno para exames de raio-x. Lá chegando, foi constatado que o detento possuía na região estomacal um corpo estranho.
continua após a publicidade
Ele negou que tivesse ingerido algo estranho. Ele foi então avisado que seria levado para o Hospital São José em Bicas , onde passaria por procedimento médico. Logo após a viatura entrar na rodovia, foi sentido pela guarnição um forte odor de fezes vindo do compartimento destinado aos presos.Assim que ele desce da viatura , constatou-se o fato dele estar sujo de fezes e ao chegar no banheiro, de seu short caiu a droga citada. Ele disse que não havia ingerido ais nada além daquela porção expelida.
O indivíduo então confessou diante de dois outros detentos ter ingerido droga ( a princípio maconha ) que ele estaria tentando levar para dentro da prisão.
Ele foi então após se recompor conduzido por volta das 14 horas para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para os devidos procedimentos.
Reportagem Kadu Fontana