SJ. Nepomuceno: homem constrói abrigo em praça e deixa moradores apreensivos.

Jovem é preso após efetuar disparos de arma de fogo para o alto em Santo Antônio do Aventureiro.
05/06/2019
Inscrições abertas para o 16º Festival de Viola de Piacatuba que distribuirá R$ 29 mil em premiações. .
05/06/2019
Exibir tudo

SJ. Nepomuceno: homem constrói abrigo em praça e deixa moradores apreensivos.

Um homem natural  de São  João  Nepomuceno construiu um abrigo na Praça João  Pedro de Almeida que fica localizada  entre as ruas Galdino Furtado de Mendonça  e Cônego  Reis em São  João Nepomuceno..Moradores e comerciantes ficaram  apreensivos e entraram em contato com a redação  do Portal  RKF. O homem utilizou portas de madeira para construir o abrigo que possui como fundo  a parede de uma residência.

A apreensão dos moradores diz respeito ao fato de que o local é utilizado á noite para uso e tráfico de drogas . A reportagem apurou que o indivíduo tem 39 anos, usuário de drogas, é natural da cidade, já sendo acolhido algumas vezes pelo CREAS inclusive já sendo abrigado por várias instituições da região. Ainda conforme apurou o site, o indivíduo se recusa ajuda e alega que se destruírem seu abrigo ele construirá outro.O seu pai já foi contactado mas não conseguiu demovê-lo da ideia de fixar moradia ali na praça. A Prefeitura municipal de São João Nepomuceno já foi contactada e providências deverão ser tomadas para que o cidadão possa ser levado para um local condizente.

De acordo  com moradores o indivíduo  é  usuario de drogas e amanheceu no local nesta segunda-feira 06 de maio.

Quando da chegada  de nossa equipe de reportagem o indivíduo dormia em plena luz do dia às 15 horas. Segundo ainda moradores  , no local já  estão  aglomerando outros cidadãos o que os preocupa ainda mais. O homem levou para o interior da sua “cabana” um carregador de celular,cobertor . colchonete, garrafas de água e outra parecendo ser de bebida  alcoólica.

Reportagem  Kadu Fontana

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

2 Comments

  1. pixusjn disse:

    O uso da imagem do homem foi autorizada ou não há problemas em tirar foto de uma pessoa e postá-la porque ela está em um espaço público!? A preocupação da população é primordialmente porque o homem supostamente usa/trafica drogas ou pela sensibilidade em ver uma pessoa em tal situação? Ou os dois?
    *supostamente porque não há relatos de provas (pelo menos não na reportagem) quanto ao comentário e porque dentro de uma sociedade pequena e conservadora como S. J. Nepomuceno existe a famosa fofoca e o estereótipo do morador de rua dentro do senso comum.

    • Kadu Fontana disse:

      Obrigado por sua contribuição, e por acessar nosso portal. Há uma nova reportagem informando que realmente o homem estava em uma situação de risco da própria vida. E com a ajuda de toda população que informou esse fato e a ação rápida de toda equipe de saúde da Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno, ele receberá ajuda e terá oportunidade de se restabelecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!