Grande notícia: obras de recuperação e repavimentação da Rua Nilo Rocha serão iniciadas nesta segunda(06/05).

Campanha de prevenção contra acidentes de trânsito Maio Amarelo tem início em S.J.Nepomuceno.
05/02/2019
Urgente: homem ateia fogo na própria casa em Bicas após surto psicótico.
05/03/2019
Exibir tudo

Grande notícia: obras de recuperação e repavimentação da Rua Nilo Rocha serão iniciadas nesta segunda(06/05).

Acaba de ser  liberado nesta sexta-feira 03 de maio, o serviço de recuperação da rede de esgoto da Rua Nilo Rocha no Bairro Três Marias em São João Nepomuceno, uma solicitação da administração municipal  atual para melhoria das condições dos munícipes  daquele bairro.A reportagem do Portal RKF foi até a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano onde encontrou o engenheiro Paulo César Parreiras de Jesus ( na foto com o encarregado de sistemas da Copasa Herênio Gruppi). Ele ressaltou que o contrato de programa entre Prefeitura e Copasa contempla em transferir o lançamento do esgoto ao lado da Cooperativa dos Produtores de Leite no ribeirão Carlos Alves para bombeá-lo na bacia do Bairro Caxangá, estação de bombeamento já realizada pela Copasa com operação em teste.

continua após a publicidade

Esta ação contempla na melhoria de saneamento básico nas ruas Salustiano Ferraz de Castro e Antonio Duarte Bezerra que terá a rede de esgoto recomposta interligando nesta nova linha que será bombeada. Processo registrado no Contrato de Programa efetuado pela Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno e Copasa.

MORADIAS COM GARAGENS

Ainda em conversa com o Sr. Paulo César,  este fez questão de frisar aos moradores , que devido á alguns buracos estarem localizados em frente garagens, este terão que ter um pouco de paciência pois a obra irá gerar alguns transtornos devido a escavação.

Mas destacou que esta obra terá um prazo inicial de 5 dias sendo que deverão começar já nesta segunda-feira 06/05 e posteriormente será realizada a recomposição do asfalto na rua. Toda obra será efetuado pela Copasa, onde a Secretaria de Desenvolvimento Urbano vai fiscalizar e atuar na recomposição da rede pluvial.

As “reconstrução” desta rua é um grande anseio dos moradores, finalmente realizado.

REPORTAGEM KADU FONTANA

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!