Campanha de prevenção contra acidentes de trânsito Maio Amarelo tem início em S.J.Nepomuceno.

Arma e munições são apreendidas após denúncia de abate de animas clandestino em Bicas.
maio 2, 2019
Grande notícia: obras de recuperação e repavimentação da Rua Nilo Rocha serão iniciadas nesta segunda(06/05).
maio 3, 2019
Exibir tudo

Campanha de prevenção contra acidentes de trânsito Maio Amarelo tem início em S.J.Nepomuceno.

Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo (Contran) Conselho Nacional de Trânsito e recomendado na RESOLUÇÃO Nº 771, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2019.Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em São João Nepomuceno ,volta de 15 horas desta quinta-feira 02 de maio  o DEMUTTS – Departamento Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança  e o CONSEP- Conselho Comunitário de Segurança Pública com o apoio da Polícia Militar, realizaram uma abordagem educativa , durante a qual foram distribuídos panfletos com orientações sobre  a conscientização do uso do cinto de segurança , contra o consumo de bebidas alcoólicas antes de dirigir e o excesso de velocidade.

Alguns adolescentes do ProJovem- Programa Nacional de Inclusão dos Jovens, participaram da mobilização segurando faixas, cartazes e cadeiras de rodas para que os condutores pudessem visualizar.

O Capitão André Felipe do Monte concedeu entrevista ao jornalista Kadu Fontana e explicou um pouco sobre como será desenvolvida a campanha durante o mês de maio em São João Nepomuceno.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!