Pm detém suspeito de cometer vários furtos a estabelecimentos em S.J.Nepomuceno

Capotamento deixa motorista ferido em estrada de distrito de Cataguases próximo á BR-116.
03/31/2019
Motorista embriagado colide contra moto e carro na LMG-858 próximo a S.J.Nepomuceno.
03/31/2019
Exibir tudo

Pm detém suspeito de cometer vários furtos a estabelecimentos em S.J.Nepomuceno

Na madrugada deste sábado para domingo, por volta de 03:00 horas, a Polícia Militar foi acionada devido ao alarme de um estabelecimento comercial, no centro da cidade, ter sido acionado. No local, deparou com a cerca elétrica cortada e a câmera de vídeo monitoramento voltada para cima. Não sendo encontrado o autor dentro do estabelecimento, iniciou-se o rastreamento pelas ruas da cidade, onde a equipe policial abordou um suspeito, o qual é conhecido no meio policial pela prática de furtos e diversos outros crimes. Aos policiais, o homem de 28 anos confessou o crime, alegando ser viciado em drogas. Assim, ele foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora. Após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), o autor foi liberado pelo Delegado de Plantão.

O estabelecimento foi alvo de três outros crimes apenas na última semana (26/03, 27/03 e 28/03). Uma vez que foi utilizado pelo autor o mesmo modo de agir, acredita-se que se trata do mesmo indivíduo preso nesta madrugada. Sistemas de segurança foram instalados pelo proprietário após os fatos anteriores e foram fundamentais para detectar a entrada do autor (alarme) e gravar imagens do mesmo (videomonitoramento), às quais poderão ser utilizadas para medidas posteriores.

A 136ª Cia PM esclarece que as ocorrências policiais que possuem preso em flagrante de crime são encerradas em Juiz de Fora, uma vez que a Delegacia da Polícia Civil de São João Nepomuceno não funciona aos finais de semana e nos dias de semana após as 18:00 horas. A PM afirma ainda que apesar dos transtornos que o deslocamento possa trazer especialmente às vítimas, seu comparecimento é importante para que a Autoridade de Polícia Judiciária ratifique o flagrante e retire de circulação criminosos contumazes, prevenindo que outras pessoas e estabelecimentos sejam vítimas

Reportagem Kadu Fontana com informacoes da PM

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!