Demutts de S.J.Nepomuceno diz que corrigirá transporte inadequado de alunos da zona rural.

Homem morre após carro que ocupava despencar do Morro do Cruzeiro em Argirita.
fevereiro 14, 2019
Funcionários de empresa de telecomunicações são presos com droga em Pequeri.
fevereiro 15, 2019
Exibir tudo

Demutts de S.J.Nepomuceno diz que corrigirá transporte inadequado de alunos da zona rural.

A reportagem do PORTAL RKF esteve nesta tarde de quinta-feira 14 de fevereiro,no Demutts – Departamento Municipal de Transporte, Trânsito e Segurança de São João Nepomuceno de encontro ao diretor, Capitão André Felipe do Monte. O assunto em pauta :  algumas imagens que chegaram até a redação de possível superlotação e má acomodação de alunos em ônibus escolar que faz o transporte destes da zona rural para cidade e vice-versa. O Capitão não se esquivou do problema , assumiu alguns erros , mas esclareceu alguns pontos e garantiu que esta situação não mais ocorrerá.

As imagens abaixo mostram muitos alunos em pé e outros sentados ou na frente no painel do ônibus que trafegava no horário de 11h45 sentido distrito de Roça Grande, distante 5 km da cidade.

     CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

Acompanhado do coordenador de transporte, Vivaldi Dávila do Carmo Archângelo, o diretor destacou alguns pontos que levaram a esta situação.

  1. Alguns alunos hoje transportados com o transporte rural, não realizaram até hoje o seu cadastramento,fazendo que com isso a demanda seja maior que a calculada.
  2. Número reduzido de motoristas disponíveis. De acordo com Capitão Felipe, haviam antes das demissões dos contratos temporários, 09 motoristas á sua disposição e esse número foi reduzido a 02 após o procedimento. Nesta semana segundo ele, é que este número está perto de ser regularizado, pois deverá passar a contar com um número de 08 condutores para a pasta da Educação. Com isso o Demutts poderá disponibilizar um carro extra para regularizar esta situação.
  3. Falta de orientação de como proceder corretamente ao motorista. De acordo com o diretor de transporte Vivaldi, o motorista alegou que haviam no referido ônibus 54  alunos sendo que a capacidade do ônibus é para 60 alunos. O problema é que os 60 lugares seriam para crianças sentadas e o ônibus transporta adolescentes, que ocupam um espaço maior entre os assentos disponíveis. O motorista sensibilizado com esta situação, e tentando evitar que alguns alunos ficasse impedidos de chegar a seu destino,  assumiu o risco de levá-los fora dos padrões de segurança. Ele já teria sido orientado a não proceder mais desta maneira.
  4. O Capitão Felipe salienta ainda que os alunos têm também que ter sua parcela de colaboração. Existem segundo ele, muitas citações de alunos que se recusam a sentar-se próximo a outros por questões de inimizades o que acarretaria também no agravamento desta situação.
  5. Por fim orienta o diretor que OS PAIS QUE AINDA NÃO CADASTRARAM SEUS FILHOS DEVEM FAZÊ-LO IMEDIATAMENTE  PROCURANDO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, SOB PENA DE PERDA DO BENEFÍCIO DO TRANSPORTE RURAL.

Fotos : redes sociais

REPORTAGEM : KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!