Vão ter que engolir: dirigentes dos clubes não aceitam decisão da LAU e Operário tá dentro.

Moto é furtada nas proximidades da prefeitura de São João Nepomuceno.
fevereiro 11, 2019
Jovem de Rio Novo é preso após abordagem em ônibus escolar com 95 comprimidos de ecstasy.
fevereiro 11, 2019
Exibir tudo

Vão ter que engolir: dirigentes dos clubes não aceitam decisão da LAU e Operário tá dentro.

Num ato de justiça e de hombridade, os dirigentes das equipes que irão participar do Campeonato Regional Mirim e Infantil promovido pela Liga Atlética Ubaense , se reuniram nesta noite de segunda-feira 11/02 em Ubá e evitaram que a entidade cometesse um erro dos mais repugnantes da história do futebol regional. A LAU enviou convites aos clubes interessados em participar e esta seria a segunda reunião para finalizarem o número de participantes. O Operário FC de São João Nepomuceno, havia sido comunicado através de mensagem do aplicativo WhtasApp enviada pelo diretor técnico Marcelo Pessoa que fora preterido da competição alegando ” motivos declarados pelo dirigente do Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno”.

 CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE 

                                      

A notícia se espalhou pela cidade de São João Nepomuceno, causando indignação em muitos torcedores do clube e até mesmo o prefeito se pronunciou dizendo que jamais colocou empecilho na participação do Verdão no certame.

Nesta tarde de segunda-feira 11 de fevereiro, de acordo com informações do presidente do Operário William Lima á reportagem do Portal RKF, o diretor técnico Marcelo pessoa ligou para o mesmo solicitando que ele não comparecesse á reunião, pois o presidente da LAU estaria em uma reunião em outra cidade. Chegando á noite em em Ubá . na reunião , o Sr. Nicolino José de Carvalho estava presente á reunião e se mostrou surpreso quanto á esta informação repassada ao Operário.

Finalizando , os dirigentes tomaram para si a indignação do co-irmão e não acharam motivos plausíveis para a não aceitação por parte da entidade para a inscrição do co-irmão e com isso a LAU não teve outra alternativa a não ser aceitar a participação do ” Verdão” centenário de São João Nepomuceno.

De acordo com o presidente Willian Lima , os dirigentes entraram em contato com o diretor de futebol de São João Nepomuceno e comandante do Projeto Núcleo Esportivo, Sr. Marco Ayupe e este teria declinado oficialmente do convite , devendo participar do campeonato da mesma categoria promovido pela Liga Esportiva de Cataguases.

Abaixo a tabela do campeonato , fase de grupos.

Campeonato Regional Sub 13 e Sub 15 início 09/03

Chave A
Ubaense
Itararé de Tocantins
Nacional de Visconde do Rio Branco
Operário São João Nepomuceno
Olaria de Ubá

Chave B
Aymorés de Ubá
Bonsucesso de Ubá
Spartano de Rodeiro
Industrial de Ubá
América de Rio Pomba

Primeira rodada

Chave A
Operário x Ubaense
Nacional x Olaria
Folga Itararé

Chave B
Industrial x Aymores
Spartano x Bonsucesso
Folga América de Rio Pomba

O Portal RKF disponibiliza espaço e direito de resposta aos citados na reportagem que queiram se manifestar. Só informa na oportunidade que foi contactado somente pelo diretor do Núcleo Esportivo Marco Ayupe que através da telefone expôs suas razões, contestou algumas informações  da LAU porém achou este melhor não exercer seu direito de resposta publicamente. O Portal tentou contato com o presidente Nicolino várias vezes durante a semana sem que este atendesse nossas ligações. Ao diretor técnico Marcelo Carneiro Pessoa enviamos através do aplicativo de WhatsApp o  link de nossa reportagem anterior e nossas ponderações, porém este visualizou nossas mensagens mas não nos retornou .

REPORTAGEM KADU FONTANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *