136ª Cia PM divulga resultados da segurança pública em 2018.

Prefeitura de S.J.Nepomuceno abre novo processo seletivo para mais 31 vagas.
janeiro 7, 2019
Carreta carregada com cerveja pega fogo de madrugada em Além Paraíba.
janeiro 8, 2019
Exibir tudo

136ª Cia PM divulga resultados da segurança pública em 2018.

O Comandante da 136ª Cia de Polícia Militar, Cap PM Luís Eduardo Quirino Sobreira, divulgou nesta terça-feira os resultados alcançados pela 136ª Cia no ano 2018, em todos os 10 municípios que estão sob sua responsabilidade.No comparativo com o ano de 2017, destaca-se a redução de 25% no número de crimes violentos, redução de 33% no número de homicídios consumados e redução de 13% nos crimes de roubo à mão armada. Esses números, destaca o Oficial, representam o melhor resultado anual envolvendo os índices de criminalidade violenta dos últimos cinco anos, ou seja, trata-se do menor número de crimes violentos desde 2013.

O Comandante da 136ª Cia PM ainda trouxe outros dados interessantes referentes à segurança pública em 2018. Segundo ele, foram realizadas 1.001 prisões e 134 apreensões de menores de idade, totalizando 1.135 pessoas conduzidas pela Polícia Militar como autores de crimes/atos infracionais, uma média de mais de 3 pessoas presas/apreendidas por dia. Além disso, foram realizadas 1.174 operações policiais em todos os municípios atendidos pela companhia, 120 reuniões comunitárias e apreendidas 56 armas de fogo, tudo isso apenas no ano de 2018.

Segundo o Oficial, há uma forte ligação entre o tráfico de drogas e os crimes violentos registrados no último ano. Em praticamente todos os homicídios, vítimas e/ou autores possuem passagens por tráfico ou consumado de drogas. Já no caso dos roubos, a maioria dos crimes foram praticados para que os autores pudessem quitar dívidas com o tráfico ou sustentar o próprio vício. Em 2018, a 136ª Cia PM realizou a prisão de 403 pessoas por tráfico ou consumo de drogas, chamando a atenção pelo fato de 64 delas serem menores de idade, demonstrando um desafio a ser enfrentado não apenas pelas forças de segurança, mas pela sociedade como um todo.

O resultados alcançados, de acordo com o Cap Quirino, são frutos do comprometimento e profissionalismo de cada policial militar integrante da Companhia, os quais trabalham incansavelmente na busca de um ambiente mais seguro para todos. Além disso, o oficial destaca como sendo fundamentais para o êxito obtido, a gestão focada em resultados, a disciplina tática direcionada para a redução criminal, as operações preventivas e a parceria com os demais órgãos do sistema de defesa social, bem como a participação da comunidade, especialmente através de denúncias ao 190 e 181.

COMANDANTE FOI PROMOVIDO A CAPITÃO : Como pode-se notar durante a leitura da matéria, o Comandante Quirino foi promovido de Tenente a Capitão. Avesso á holofotes, microfones  e câmeras, o Oficial se destacou justamente pela maneira de conduzir a Cia. De modo discreto, muitas das vezes trabalhando em silêncio mas de modo especialmente eficaz, é notório pra nós da imprensa que vivemos o dia a dia dos destacamentos pertencentes á 136ª Cia , que o Capitão tem a confiança e respeito da tropa. Em breve conversa com Cap. Quirino, indagamos sobre sua permanência á frente da Cia. Ele reiterou sua vontade de permanecer em São João Nepomuceno.

REPORTAGEM KADU FONTANA  com informações da 136ª  CIA DE PM .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!