
Carro furtado em Cataguases é encontrado em chamas em estrada de Dona Euzébia.
01/01/2019
Mistério : corpo de “Zoinho” é sepultado em Dona Euzébia sem conhecimento das autoridades.
01/01/2019Jair Bolsonaro (PSL) tomou posse nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, tornando-se o 38º presidente da República do Brasil. Após desfilar por Brasília acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro, no Rolls Royce presidencial, ele e o vice-presidente, o general Hamilton Mourão, prestaram juramento à Constituição diante de um plenário da Câmara dos Deputados lotado.Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Bolsonaro reforçou o discurso usado na campanha: “O Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas”, afirmou. O presidente Bolsonaro ainda fará um segundo pronunciamento, depois de receber a faixa presidencial do agora ex-presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.
Bolsonaro deixou a Granja do Torto pouco depois das 14h20 em direção à Esplanada dos Ministérios para os eventos da cerimônia de posse.
Chegou à Catedral de Brasília, ponto inicial do cortejo, as 14h43. Antes de embarcar no Rolls-Royce, Bolsonaro cumprimentou o padre João Firmino, pároco da Catedral. Em rápida conversa em frente a Catedral, o padre parabenizou o presidente e fez breve oração.
Em seguida, o Rolls-Royce percorreu parte da Esplanada até o Congresso Nacional. Durante o trajeto, Bolsonaro e Michelle acenaram para o público acomodado no gramado central da Esplanada. O presidente ficou emocionado.
Bolsonaro chegou as 15h à mesa do Plenário da Câmara onde assinou termo de posse e discursou. De lá, o cortejo seguiu para o Palácio do Planalto e depois para o Itamaraty.
Durante o trajeto, cavalos montados pelos Dragões da Independência que guiavam o cortejo se chocaram e quase avançaram sobre o carro que levava Bolsonaro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/y/TStL1EROuRyOpSfAROhA/2019-01-01t170346z-1099743719-rc17908e7cf0-rtrmadp-3-brazil-politics.jpg)
Jair Bolsonaro ao lado de Michelle Bolsonaro na chegada ao Congresso — Foto: Ricardo Moraes/Reuters
Rolls Royce
O veículo, adquirido pela Presidência, foi transportado de Londres ao Rio de Janeiro em 1953, para ser entregue ao ex-presidente Getúlio Vargas. O carro tem capacidade para transportar até 7 passageiros, pesa 2,5 toneladas e tem 5,65 metros de comprimento.
Desde que chegou ao Brasil, o Rolls-Royce foi utilizado durante os desfiles de 7 de setembro, além de outras datas comemorativas, como as cerimônias de posse.
FONTE : G1 E MSN COM FOTOS DA AGÊNCIA REUTER E O GLOBO