Os motoristas de um ônibus de uma empresa de Leopoldina e uma carreta morreram em um grave acidente em um trecho da BR-267, no trevo de Liberdade (MG), na madrugada desta quinta-feira (13). A Polícia Rodoviária informou que os dois veículos bateram de frente na altura do quilômetro 233.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus com “sacoleiros “voltava de São Paulo onde fizeram compras no Bairro do Brás e seguiam para Itaperuna RJ, quando aconteceu a colisão e o veículo despencou em um barranco de aproximadamente dez metros. Doze pessoas foram socorridas. A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações sobre o acidente. A frente e a lateral da carreta ficaram completamente destruídas. Os motoristas da carreta, Carlos Roberto da Silva, de 49 anos, e do ônibus, Marcelo Alves Rodrigues, de 46 anos, ficaram presos às ferragens e morreram no local. A carreta estava carregada com materiais como algodão e produtos alimentícios. A pista precisou ser interditada nos dois sentidos.
Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas e foram levadas para primeiro atendimento em um hospital de Bom Jardim de Minas (MG). Por conta da gravidade dos ferimentos, algumas vítimas foram transferidas para hospitais em Juiz de Fora (MG).
O trecho da BR-167 segue com trânsito em meia pista.
FONTE / G1 SUL DE MINAS