Após os jogos de ida das quartas-de final realizados neste último final de semana, 03 equipes largaram na frente em busca de uma vaga para figurarem entre os quatro semi-finalistas da 6ª Copa dos Campeões Regionais a “Champions LEC “, realizada pela Liga Esportiva de Cataguases .Jogando em São José de Ubá (RJ) sábado 02/06 á tarde, a equipe do Esporte Laranjal venceu de virada a equipe do Grêmio Ubaense por 2 x 1 com 02 gols de Jessé. No domingo pela manhã o Ideal de Recreio viajou até Além Paraíba e venceu o Vila Nova por 3 x 0, gols do artilheiro Lohan, Juninho e Gustavo. Á tarde em Rochedo de Minas a equipe da casa venceu o Democrata de Santana de Cataguases por 2 x 0 com dois belos gols de Leandro no primeiro tempo após belíssimos drible e assistência de Rafael e Vítor Bengó no segundo, após um cruzamento milimétrico de Pelezinho pela direita.
A partida entre Estrela Azul de Palma x Esporte Clube Miraí foi adiada a pedido da equipe de Palma e concordância da equipe de Miraí , mais aquiescência da LEC, por problemas ainda relativos ao desabastecimento de combustível na região e será jogada no próximo domingo.
Assim, Esporte Laranjal, e Ideal de Recreio jogam com apoio de suas torcidas, a sua sorte para figuraram já no próximo domingo entre as quatro melhores do campeonato.Já o Rochedo viaja para Santana de Cataguases levando debaixo do braço uma grande vantagem. Lembrando que todos os três podem inclusive perder a partida por qualquer placar que mesmo assim se vencerem na cobrança de penalidades, conseguirão a classificação. Esporte Clube Laranjal e Ideal de Recreio na classificação geral são respectivamente 1º e 2º colocados e em caso de classificação jogarão em casa a última partida da fase semi-final.
ROCHEDO X DEMOCRATA : A partida que teve transmissão ao vivo através do Facebook Show de Bola com narração de Kadu Fontana e comentários de Kito Pereira terminou 2 x 0 para o Rochedo. Dois golaços, ótimo jogo e infelizmente no último minuto algumas cenas que as pessoas que trabalham para divulgar o esporte amador regional,como nós da equipe Show de Bola, temos que repudiar veementemente. A partida estava decidida .
Durante o jogo os atletas e comissão técnica do Democrata reclamaram de pelo menos dois lances em que pediram penalidade máxima que ao nosso ver não ocorreram. Depois da saída de bola após o segundo gol do Rochedo, aos 45 minutos, o Democrata tentou o gol e Mário JR, colocou a bola para escanteio. No mesmo lance, houve um desentendimento entre um jogador do time da casa e o atleta Brunão (ótimo jogador por sinal ), camisa 10 do Democrata. Brunão infelizmente, perdeu a cabeça no lance e agrediu o jogador do Rochedo, dando início ali a uma grande confusão que culminou com a invasão de campo por parte do pai do jogador agredido e outros torcedores do Rochedo.
Após os ânimos serem acalmados, o árbitro Adalberto Foureaux de Freitas encerrou a partida. Os jogadores do Democrata saíram pelo portão principal e do lado de dentro tudo aconteceu dentro da normalidade. Do lado de fora, foram ouvidos alguns gritos e um dirigente do Democrata, o ex-jogador Evaristo relatou ter seu veículo ter sido alvo de copos e latas de cerveja, e ter saído em velocidade temendo ser agredido juntamente com os outros ocupantes do veículo.
O jornalista Kadu Fontana presenciou todo o esforço da Presidente Ana Cláudia Silva e do treinador e diretor José Carlos Dias que possibilitaram a todos os atletas visitantes saírem sem incidentes até o portão do estádio Laerte Medina.
A diretoria da LEC deverá receber a súmula e se pronunciar nas próximas horas sobre esta situação.
Democrata : Leon, Marlon, Marcos , Lili e Thiago, Neizinho, Juninho, Amauri e Treco, Coquinho e Stéfano. Tec : Cassiano.
Rochedo: Mário JR, Rafael, Noel , Renatinho e Geison, Bruno Simões, Cacau, Àtila e Vinícius, Wellington e Leandro. Tec: José Carlos Dias.
ARBITRAGEM : Adalberto Foureaux de Freitas auxiliado por Roberto “Taquarão” Mendonça e Vagner Ferreira nas flanelas. Como mesário, atuou o próprio presidente da LEC, Sr. Paulo “Santana”.
Apesar das reclamações principalmente do Democrata, o trio a nosso ver teve boa atuação, não influindo de maneira alguma no resultado final da partida. Nos lances cruciais o árbitro acertou em suas interpretações.
REPORTAGEM KADU FONTANA