4ª etapa da operação Divisa Segura é deflagrada na Zona da Mata.

Em assembleia, diretoria do H.S.J. manifesta necessidade de venda de imóvel e terreno.
05/18/2018
Sala do I.M.A. em São João Nepomuceno é alvo de invasão e furto.
05/18/2018
Exibir tudo

4ª etapa da operação Divisa Segura é deflagrada na Zona da Mata.

 

Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais, em conjunto com as forças de segurança, realizou a quarta fase da operação “Divisa Segura”, no âmbito do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora chefiados pelo Delegado -Geral Carlos Roberto Silveira da Costa, , unidade que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, bem como suas áreas integradas de segurança pública. A ação policial visa impedir a entrada de criminosos no Estado de Minas Gerais.Os agentes de segurança pública atuaram nas cidades de Simão Pereira, Matias Barbosa, Rio Preto, Chiador, Ubá, Além Paraíba, Pirapetinga, Eugenópolis, Tombos, Palma e Viçosa. Essa etapa contou, mais uma vez, com a presença de uma unidade da Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).

O veículo oferece suporte para as instituições para confeccionar boletins de ocorrências, acessar o banco de dados consultando indivíduos, placas de carros e verificar a existência de mandados de prisão em aberto. A unidade conta também com câmeras térmicas e noturnas, capazes de aproximar objetos a uma distância de até 5 km. Também foram utilizados nessa operação os helicópteros da PCMG e Polícia Militar e cão farejador.

Últimas fases

As últimas etapas da operação “Divisa Segura” foram realizadas entre os meses de abril e maio, na área do 4º Departamento, e somam o resultado de 1.500 veículos fiscalizados, mais de 1.600 pessoas abordadas, 85 autos de infrações, 18 veículos apreendidos e cinco pessoas detidas – entre elas, na segunda etapa da operação, há dois presos em flagrante, oriundos do Estado do Rio de Janeiro.Além disso, um deles também possuía mandado de prisão por tráfico de drogas.

Durante a ação, também foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência e apreendidos drogas, um revólver calibre 32, seis munições intactas calibre 32, dinheiro e um aparelho celular.

* Aparato:*
59 policiais civis;
21 viaturas da Polícia Civil;
Um helicóptero da Polícia Civil;
Servidores e viaturas das outras instituições, bem como o helicóptero Pégasus da PMMG e cão farejador

Balanço da quarta etapa:

Veículos abordados: 529

Pessoas abordadas: 522

Veículos apreendidos: 02

Autuações: 39

INFORMAÇÕES :PCMG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!