Cadela Flecha se aposenta após atuar 09 anos pela PM de Muriaé e região.

Taxista de 36 anos de idade morre com suspeita de gripe H1N1 em Leopoldina.
05/04/2018
S.J.Nepomuceno : Dono gratifica quem encontrar ou informar localização de cãozinho desaparecido.
05/05/2018
Exibir tudo

Cadela Flecha se aposenta após atuar 09 anos pela PM de Muriaé e região.

A cadela Flecha nasceu em janeiro de 2009, filha de Yana e Pajé, ambos pertencentes ao Pelotão de Cães da Companhia de Missões Especiais da PMMG, em Juiz de Fora. Com aproximados 06 meses de idade, foi doada para o 47º Batalhão de Polícia Militar de Muriaé.

A história da cadela Flecha se confunde com o início da história do Grupamento de Cães do 47º BPM. Treinada e adestrada pelos Sargentos Oliveira e Montes, a cadela aprendeu técnicas sobre Faro de Entorpecentes e Obediência Canina.

Nos treinamentos, foi empenhada em ocorrências de Faro de Entorpecentes ao longo de sua carreira, com destaque para diversas localizações de drogas no município de Muriaé, além de ter atuado em apresentações de obediência do Projeto Cão Amigo, que era desenvolvido junto à comunidade.

A cadela Flecha além de ter atuado nas cidades pertencentes ao 47º BPM também apoiou ocorrências nos municípios pertencentes a então existente 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Leopoldina.

Conforme Resolução 4.491, que dispõe sobre a assistência médico-veterinária da PMMG, os semoventes caninos vão para a inatividade, ou seja, deixam de trabalhar como cães policiais, compulsoriamente com 10 anos ou, por senilidade, a partir de 08 anos de idade.

A cadela Flecha foi doada ao militar Capitão Silvio, o qual lhe proporcionará um local espaçoso e um ambiente agradável para seu merecido descanso das atividades policiais. Após nove anos de idade e de serviços dedicados junto a PMMG, a cadela Flecha transfere a missão de Faro de Entorpecentes para a cadela Iza, que desde 2017 vem executando várias operações no Grupamento de Cães do 47º BPM obtendo êxitos significativos no combate à criminalidade.

 

Informações : Guia Muriaé com informações e foto do Soldado Jackson/PMMG

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!