MORTE DE HOMEM EM MAR DE ESPANHA POR FEBRE AMARELA É CONFIRMADA.

COMERCIANTE DE S.J.NEPOMUCENO CAI NO GOLPE DO FALSO SEQUESTRO POR TELEFONE.
01/11/2018
MURIAÉ TERÁ CARNAVAL ANTECIPADO : FESTA SERÁ DE 02 A 04 DE FEVEREIRO.
01/11/2018
Exibir tudo

MORTE DE HOMEM EM MAR DE ESPANHA POR FEBRE AMARELA É CONFIRMADA.

Um homem, de 40 anos, morreu no dia 04 de janeiro DE 2018,  vítima de febre amarela em Mar de Espanha, na Zona da Mata Mineira. Ele foi um dos novos casos confirmados no Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta quarta-feira 10/01.

O Setor de Vigilância em Saúde informou que o homem de 40 anos, que não teve o nome revelado e não tinha tomado a vacina, estava internado desde 2 de janeiro na Santa Casa de Misericórdia da cidade com quadro de febre hemorrágica, icterícia e sintomas que poderiam ser de várias doenças. Ele seria transferido para Juiz de Fora, mas não resistiu e morreu dois dias depois. Foi feita a coleta de material para a sorologia e, nesta quarta (10), a Prefeitura foi notificada de que ele estava com febre amarela.

Após a suspeita, foram realizados na área próxima onde o homem morava os procedimentos de bloqueio, com aplicação de inseticida, vistoria e combate a focos de Aedes aegypti, além da busca ativa e a vacinação das pessoas que ainda não estão imunizadas contra a febre amarela.

Em novembro do ano passado, um macaco doente foi capturado no Horto Florestal da cidade e encaminhado para o Instituto Estadual de Florestas (IEF) em Juiz de Fora, onde morreu. O material foi encaminhado para exames que confirmaram que ele tinha febre amarela.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde adotou as medidas de intensificação da vacinação. Segundo o Setor de Vigilância em Saúde, atualmente, cerca de 90% da população nas áreas urbana e rural está imunizada.

FONTE : G1 ZONA DA MATA

Atualmente a prioridade é localizar e vacinar quem ainda não recebeu nenhuma dose. As pessoas devem levar os cartões de vacinação para conferência. Quem tiver dúvidas, pode buscar as orientações com os funcionários nos três postos de saúde.

Além do atendimento nos dias úteis, as três unidades nas ruas Laudelino Barbosa, nº 305, Centro; Expedicionário Sebastião Francisco, nº 41 (UAPS Floresta); e na Travessa Raquel Marques, nº 510 (UBS Jardim Guanabara) estarão abertas no sábado (13), de 8h às 16h, como opção de atendimento.

Além disso, quem estiver pretendendo passar o carnaval em Mar de Espanha, deve se vacinar dez dias antes da viagem, conforme o protocolo para estes casos.

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!