MORADORES DO BAIRRO CRUZEIRO EM ARGIRITA RECLAMAM DA QUALIDADE DA ÁGUA.

LOJISTA CONTACTA EMPRESA TRANSPORTADORA DE VALORES E TAMPA DE GALERIA É REPOSTA.
janeiro 9, 2018
URGENTE : COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E BITREM EM EWBANK DA CÂMARA.
janeiro 10, 2018
Exibir tudo

MORADORES DO BAIRRO CRUZEIRO EM ARGIRITA RECLAMAM DA QUALIDADE DA ÁGUA.

Moradores de Argirita reclamam da água que tem chegado às casas do bairro do Cruzeiro há alguns dias. A coloração amarelada que tem manchado as roupas , a água é imprópria para consumo, além de exalar fortes odores de produtos químicos são as principais queixas da população.

Alguns moradores estariam utilizando água mineral para consumo . O vereador Rodrigo e sua esposa Rose, moradores do bairro Cruzeiro, relatam que é impossível consumir a água devido a sua coloração, mas que mesmo assim levaram uma amostra até um laboratório em Leopoldina, para a emissão de um laudo técnico. Segundo o Site O VIGILANTE ON LINE
a reportagem daquele portal entrou em contato com a Prefeitura de Argirita em busca de esclarecimentos a respeito das reclamações dos moradores e foram informados que o Prefeito Carlos Aurélio Carminate Almeida (Cacau) não se pronunciaria sobre o assunto.

O servidor público Sebastião Valeriano foi quem explicou que trabalha para colocar água na rede de abastecimento, fazendo a manutenção tanto na rede, quanto nas bombas, resolvendo problemas de entupimento, dentre outros e afirmou que a água de Argirita é própria para o consumo. “A cor da água quando chove muda de coloração, mas a nossa água é analisada”, declarou, nos indicando o nome do servidor público Eduardo para falar sobre o tema, o mesmo é quem responde pela água no município.

A estação responsável pelo abastecimento de água no Cruzeiro capta água de uma represa. De acordo com relatos, a água que vem da represa atende o bairro do Cruzeiro. Outra parte da cidade recebe água de uma mina. “A parte da cidade prejudicada, recebe  água da represa. O cheiro é de uma água de cloro, de um produto muito forte. A gente vai lavar as mãos, tomar banho, a gente sente que a água está colando”, reclamou a leitora.

Eduardo esclareceu que a água é coletada mensalmente e enviada para análise na Regional de Saúde de Leopoldina. Segundo ele, a água é considerada dentro dos padrões. “Nunca houve problema com a qualidade da água em Argirita”, assegurou.

O Site O Vigilante Online conseguiu a informação de que um equipamento utilizado no controle da qualidade da água em Argirita passa por manutenção em São Paulo e  apurou que nas estações de tratamento do Rosário e do Cruzeiro, uma recente análise microbiológica mostra ausência para coliformes totais e escherichia coli.

FONTE : O VIGILANTE ON LINE 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!