MAIS UMA CIDADE DA REGIÃO CANCELA O CARNAVAL : DESTA VEZ CATAGUASES.

URGENTE : COLISÃO ENTRE CAMINHONETE E BITREM EM EWBANK DA CÂMARA.
janeiro 10, 2018
ADOLESCENTE DE GOIANÁ DESAPARECIDA EM PIRAÚBA É ENCONTRADA EM UBÁ.
janeiro 10, 2018
Exibir tudo

MAIS UMA CIDADE DA REGIÃO CANCELA O CARNAVAL : DESTA VEZ CATAGUASES.

Em decisão  tomada nesta terça-feira, 09/01 , pelo prefeito Willian Lobo de Almeida, após reunião com secretários, a notícia já é oficial : Cataguases não terá carnaval de rua.O Estado de Minas Gerais continua atrasando os repasses financeiros para o município, o que impossibilitou o Executivo de pagar os salários do funcionalismo em dia, que deveria ter sido feito na última segunda-feira, 08, como reza a lei.

O prefeito daquela cidade,  Willian,  preferiu não assumir mais um compromisso financeiro com o carnaval, custeado em torno de R$ 300.000,00 em 2017. Mesmo que o dinheiro estivesse disponível, o desfile de blocos e escolas também não aconteceria porque durante o Chamamento Público (espécie de licitação simplificada) realizado pela Prefeitura para credenciar os blocos caricatos, nenhum de seus representantes apareceu.

A participação deles era necessária para fazer o repasse do dinheiro pelo poder público. Antes disso, um problema burocrático relativo a documentação da Liga Independente das Escolas de Samba de Cataguases – Liesca – a impediu de participar do carnaval.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO SITE DO MARCELO LOPES 
Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!