REDUÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA FARMÁCIA MUNICIPAL GERA TUMULTO.IDOSA SENTIU-SE MAL.

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REDUÇÃO DO HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA FARMÁCIA MUNICIPAL GERA TUMULTO.IDOSA SENTIU-SE MAL.

Nossa equipe de reportagem teve sua atenção voltada nesta tarde de sexta-feira 05/01 para a Farmácia Municipal de São João Nepomuceno. Por volta de 15:00 horas havia uma aglomeração de cerca de 50 a 60 pessoas ainda dentro do recinto. Na porta de entrada havia um aviso informando aos usuários que momentaneamente o horário de atendimento ao público seria reduzido a apenas 06 horas, iniciando-se ás 08 horas da manhã e encerrando ás 14:00 horas.A medida já está em vigor desde o dia 18 de dezembro e a justificativa para tal seriam ajustes administrativos.

A porta estava fechada e algumas pessoas ainda não avisadas permaneciam do lado de fora.Pedimos autorização para entrar e um funcionário nos recebeu informando que havia sido deslocado para o local naquele dia com o intuito de controlar a fila de atendimento que se formava no interior. Apesar da sala contar contar com um ventilador de parede, como as portas estavam fechadas , o calor na área de atendimento era insuportável.

Indagamos sobre as pessoas que se encontravam do lado de fora e o funcionário alegou que o atendimento é realizado através de senhas eque todas já haviam sido distribuídas. Muitas pessoas exaltadas, a maioria alegando que estavam ali desde as primeiras horas da manhã. Só havia uma funcionária para atender os usuários e a média de atendimento por pessoa chegava a picos de 15 minutos até.

Haviam pessoas sentadas no chão (foto) por falta de espaço e uma senhora ( foto senhora de azul com a cabeça abaixada) sentiu-se mal e teve que ser amparada.

Além de todo desconforto muitos reclamavam da falta de medicamentos. Fomos até o funcionário responsável pelo controle do atendimento e solicitamos que levasse ao conhecimento do Secretário de Saúde o que estava ocorrendo e ele salientou que o ocorrido seria repassado.Alguns usuários que não quiseram ser identificados, garantiram que o secretário já era sabedor dos fatos.

Agora é aguardar se haverá ou não a colocação de mais uma atendente, visto que apenas uma não será suficiente até que se conclua o recadastramento que está sendo realizado .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

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