ESCOLA CORONEL JOSÉ BRAZ EM S.J.NEPOMUCENO É ALVO DE ARROMBAMENTO E INVASÃO.

URGENTE : FARMÁCIA É ALVO DE ASSALTO Á MÃO ARMADA EM ARGIRITA MG.
10/31/2017
MÉDICA SANJOANENSE SE DESTACA TAMBÉM COMO VEREADORA EM CATAGUASES.
10/31/2017
Exibir tudo

ESCOLA CORONEL JOSÉ BRAZ EM S.J.NEPOMUCENO É ALVO DE ARROMBAMENTO E INVASÃO.

A Escola Municipal Coronel José Braz localizada na praça homônima em São João Nepomuceno, foi alvo de arrombamento e invasão. O fato provavelmente ocorreu na madrugada desta terça-feira 31/10. Uma funcionária responsável pela manutenção da limpeza da escola ao chegar no seu local de trabalho como faz todos os dias, por volta das 05:50 horas da manhã , entrou pelo portão lateral que dá acesso á parte de trás do prédio e se deslocou até o pátio.Ao passar por um extintor de incêndio que fica afixado no local, notou que este estava ao chão. Caminhando um pouco mais ao chegar na porta de entrada , notou que esta estava arrombada e a trava de segurança quebrada. Em uma das salas , um armário estava também arrombado e finalmente constatou que uma das janelas da sala da diretoria estava com sinais de ter sido forçada.Não foi constatada a falta de nenhum material ou objeto, que pudesse caracterizar  algum furto. O fato foi comunicado á diretora da escola que acionou a Polícia Militar. Os militares  compareceram ao local por volta das 06:20 horas, registrando o fato e procedendo as devidas orientações.

A reportagem do RKF foi recebida gentilmente pela diretora da escola, Sra. Luíza Machado, que fez questão de mostrar os locais descritos na matéria. Indagada sobre a possibilidade dos autores terem sidos flagrados pelas câmeras de monitoramento do local , a mesma informou que as referidas não estão em funcionamento.

Solicitamos á diretora que nossa equipe pudesse registrar algumas imagens do recinto da escola. A mesma consultou a Secretária de Educação Municipal Sra. Belkis Cavalheiro Furtado que não criou dificuldade alguma para obtermos as informações mas nos solicitou que não documentássemos imagens no interior da instituição de ensino, solicitação esta , a qual respeitamos.

Notamos que as portas e janelas do prédio não estão em bom estado de conservação. Há pichações nas paredes externas e muitos vidros quebrados . Uma das portas que dá acesso lateral á biblioteca, está quebrada  na parte debaixo , sendo protegida por um pedaço de madeira e grades .

Sem o funcionamento das câmeras de monitoramento, a identificação dos possíveis autores se torna muito difícil .

REPORTAGEM KADU FONTANA .

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!