PROJETO “RIO MINAS” :TREM DE PASSAGEIROS VAI SER REATIVADO EM TRECHO DA REGIÃO.

VIÇOSA URGENTE. OPERAÇÃO “EFEITO COLATERAL” : 14 PRESOS NESTA SEXTA-FEIRA.
setembro 15, 2017
HOMEM É DETIDO PELA P.M. COM BARRA DE MACONHA PRENSADA EM BICAS MG .
setembro 16, 2017
Exibir tudo

PROJETO “RIO MINAS” :TREM DE PASSAGEIROS VAI SER REATIVADO EM TRECHO DA REGIÃO.

Iniciou-se nesta quarta-feira, 13/09, em Vitória (ES), o transporte dos vagões de passageiros do Projeto Trem Turismo Rio-Minas. Uma carreta plataforma iniciou o trajeto com o primeiro vagão e a expectativa é que cheguem na oficina de Recreio a qualquer para reparos e manutenções.

O sonho de rever o movimento ferroviário na cidade que surgiu pelos trilhos da antiga Companhia Estrada de Ferro Leopoldina começa a virar uma realidade através do projeto da ONG Amigos do Trem apoiado pela Prefeitura de Recreio, denominado Trem Rio Minas que deverá  reativar o movimento ferroviário na Zona da Mata mineira e no Sul fluminense através do turismo em um trecho de 120 km, passando pelos municípios de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas e Sapucaia e Três Rios, no Rio de Janeiro. Existe também a possibilidade do projeto atender outro trecho que também conta com Recreio no circuito, este será entre as cidades de Santo Antônio de Pádua (RJ), Palma e Recreio, passando pelo distrito de Angaturama.

O prefeito de Recreio, Zé Maria Barros, um dos entusiastas do projeto, tem dado total apoio ao Trem Rio Minas e vê na ideia uma ótima oportunidade de alavancar a economia do município e região. Zé Maria ressaltou que o município de Recreio surgiu graças à expansão ferroviária com a Companhia Estrada de Ferro Leopoldina na época imperial do Brasil, no século XIX, a exemplo de outros municípios da região.

FONTES : O VIGILANTE E POLIS RECREIO

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!