MOVIMENTO DE EDUCADORAS NO CALÇADÃO PEDE EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.
03/31/2018COLISÃO ENTRE CAMINHÃO GUINCHO E CAMINHONETE NESTE DOMINGO EM MURIAÉ.
04/01/2018Um adolescente de 16 anos de idade, foi apreendido em Cataguases, na tarde da última quinta-feira, 29 de março, depois de ter participado de um roubo com disparo de arma de fogo contra um comerciante em Laranjal MG. Ele estava acompanhando um homem de 23 anos, seu cunhado, ex-funcionário da vítima e, segundo
revelou, seria o autor do roubo, até o momento foragido. Os policiais militares apreenderam o menor e a motocicleta usada por eles no bairro Marote, após intensas buscas. Detido e na presença de sua mãe, o adolescente confessou o crime.
As informações prestadas pelo menor coincidem com as fornecidas pela vítima, de 51 anos de idade, que antes de ser levado ao Hospital Comunitário de Laranjal, após ser atingido pelo disparo de arma de fogo, chamou a polícia e relatou os fatos, inclusive identificando o autor, como sendo seu ex-funcionário.
O adolescente contou aos militares que por volta das 13 horas o cunhado chegou em sua residência o chamando para irem até a lanchonete de seu ex-patrão, em um posto de Laranjal, para roubar o seu cordão de ouro, avaliado em R$ 35 mil. Eles usaram uma motocicleta Honda Bros preta, emprestada por uma mulher amiga de sua família. O veículo foi encontrado abandonado pelos militares em uma rua do Bairron Marote, em Cataguases, sendo apreendida e levada para o pátio credenciado no Detran-MG.
De acordo ainda com o menor, seu parceiro foi sozinho até à lanchonete, roubou o cordão e ainda disparou um tiro que teria acertado uma das mãos da vítima, conforme ele próprio teria lhe contado. Os dois retornaram em seguida a Cataguases pela estrada de chão que liga Laranjal ao distrito de Aracati. Lá pararam na casa do cunhado onde trocaram de roupa e foram para a casa da tia dele, no Bairro Pouso Alegre. Porém, ao chegarem no local, foram avistados por uma viatura da Polícia Militar iniciando uma perseguição que culminou em sua apreensão e na fuga do autor do roubo por uma viela estreita no mesmo bairro. A proprietária da moto confirmou aos militares ter cedido o veículo ao menor. Já a vítima foi transferida para a Casa de Caridade Leopoldinense e não corre risco de morte.
FONTE E IMAGEM : SITE DO MARCELO LOPES