MOVIMENTO DE EDUCADORAS NO CALÇADÃO PEDE EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

IDOSO REAPARECE NESTE SÁBADO 31/03 EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO.
março 31, 2018
MENOR É APREENDIDO EM CATAGUASES POR ASSALTO A COMERCIANTE EM LARANJAL.
março 31, 2018
Exibir tudo

MOVIMENTO DE EDUCADORAS NO CALÇADÃO PEDE EXONERAÇÃO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

Um movimento intitulado ” A EDUCAÇÃO PEDE SOCORRO! CONTRA A ILEGALIDADE” reuniu dezenas de educadoras nesta manhã de sábado 31 de março no calçadão de São João Nepomuceno. O movimento pede a exoneração da Secretária de Educação Municipal, Belkis Cavalheiro através de um abaixo assinado de 25 folhas, no qual segundo as líderes do movimento, já constam mais de 650 assinaturas até a data presente . Os motivos alegados para tal procedimento , segundo constam no documento, são “ações levianas, desumanas, e autoritárias ” e repudio a ” diversas ilegalidades apresentadas no Edital para Contratação Temporária, nº 1 de 04 de janeiro de 2018, principalmente pela criação de cargos inexistentes”.

Recentemente o processo havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que encontrou irregularidades no edital.Na dia 16 de março, o prefeito Ernandes José da Silva publicou um decreto em que acata à decisão do TCE-MG e determinou a anulação do processo seletivo e a criação de uma Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização, que trabalhou na preparação do novo edital, cujas inscrições se encerram neste domingo 01 de abril de 2018.

Como no primeiro edital, estão disponíveis vagas para professores do ensino fundamental, agentes administrativos ,supervisores pedagógicos, monitores e auxiliares de serviços gerais.

O abaixo-assinado, segundo ainda as manifestantes, tem prazo previsto para ser entregue ao prefeito municipal no dia 09 de abril , onde as mesmas esperam ter colhido 1.000 assinaturas.

O Site RKF democraticamente reserva o espaço para direito de resposta da Secretária de Educação Municipal , caso a mesma manifeste sua vontade para tal.

REPORTAGEM KADU FONTANA

 

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido !!