Temporal com granizo e ventos fortes causa danos em Leopoldina

Operação Êxodo da PCMG desarticula célula do Comando Vermelho na Zona da Mata e RJ
11/04/2025
Com Chef de SJN no júri técnico, JF Sabor 2025 anuncia vencedores no Trade Hotel.
11/05/2025
Operação Êxodo da PCMG desarticula célula do Comando Vermelho na Zona da Mata e RJ
11/04/2025
Com Chef de SJN no júri técnico, JF Sabor 2025 anuncia vencedores no Trade Hotel.
11/05/2025
Exibir tudo

Temporal com granizo e ventos fortes causa danos em Leopoldina

Uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos e queda de granizo atingiu Leopoldina e outras cidades da região na tarde desta terça-feira, 4 de novembro, provocando destelhamentos de casas e estabelecimentos comerciais, além da queda de galhos e interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica. Até o momento, não há registro de feridos.

De acordo com informações preliminares da Defesa Civil de Leopoldina, as rajadas de vento foram intensas e atingiram diversos bairros da cidade. Há registros de telhados danificados, placas derrubadas e residências parcialmente alagadas em áreas mais baixas.

 

continua após a publicidade

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Energisa foram acionadas para atender ocorrências de destelhamentos e riscos estruturais, atuando também na remoção de árvores e galhos caídos sobre vias públicas.

Moradores relataram que a chuva começou de forma repentina e foi acompanhada por granizo, principalmente em bairros das regiões Bela Vista, Três Cruzes e Quinta Residência. A intensidade da ventania assustou moradores e provocou danos materiais, mas até o momento não há registro de feridos.

A Defesa Civil informou que segue em monitoramento constante e orienta a população a evitar permanecer em áreas abertas durante tempestades. O órgão também reforça a importância de não descartar lixo nas vias públicas, para evitar entupimento de bueiros e alagamentos.

A tempestade atingiu também o setor de Hemodiálise da Casa de Caridade Leopoldinense. O forte vendaval destelhou parte da estrutura e alagou algumas salas, além da interrupção do fornecimento de energia, obrigando a suspensão dos serviços no local temporariamente.

A cobertura de um posto de combustíveis cedeu na BR-116

Em Nota Oficial a prefeitura de Leopoldina informou que suas equipes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuam de forma integrada para atender chamados, realizar vistorias, auxiliar moradores e reduzir os impactos causados pela tempestade. “Seguimos mobilizados e empenhados em restabelecer com rapidez normalidade”, afirmou o texto, acrescentando que o Executivo segue “acompanhando a situação de perto e prestando todo suporte necessário às famílias afetadas.”

Fonte e fotos: O Vigilante Online

Kadu Fontana
Kadu Fontana
Jornalista registrado no MTE desde 2014 , radialista, e proprietário do Portal RKF. www.instagram.com/kadufontana/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!