Uma final eletrizante, cheia de nuances e dramática até mesmo na decisão por pênaltis. Essa foi a história da conquista das meninas, as águias do Projeto Sub-17 Feminino de Futebol do Clube Trombeteiros de Momo na manhã deste domingo 10 de novembro, sobre a forte e tradicional equipe do Aymorés de Ubá.
Uma conquista que teve seu primeiro capítulo no jogo de ida em Ubá, quando o Trombeteiros venceu por 2×1 e tudo levava a crer que seria uma partida mais tranquila, mas os deuses do futebol reservavam algo diferente.
O Aymorés abriu o marcador no primeiro tempo com a ótima Vitória Cherley numa jogada de oportunismo e velocidade aproveitando uma bobeada da zaga são-joanense. Quase no fim do primeiro tempo, Aninha numa falta de grande distância, mandou lá onde a coruja dorme e empatou a partida.
Na segunda etapa, o Trombeteiros virou o jogo com Hilary e o título parecia estar bem próximo. Porém Vitória Cherley marcou de novo e deu novos rumos á partida porque aos 30 minutos, mais uma vez Vitória só que desta vez a Vitória Rocha “revirou” o jogo para 3×2 para a equipe ubaense. O final foi eletrizante, mas o Aymorés conquistou merecidamente a vitória.
Continua após a publicidade
Nas penalidades as cobradoras bateram de forma inapelável até a sétima cobrança de cada lado. A partir daí a sequência que definiu o título foi a seguinte:
8ª Cobrança:
Mariane do Trombeteiros bateu e Alicia defendeu mantendo o 7×7.
Isadora teve a chance do título para o Aymorés mas bateu pra fora.
9º Cobrança
Lara bateu a marcou para a Águia: 8×7
Andressa bateu e Evelyn defendeu para delírio da galera que compareceu em ótimo número nas arquibancadas.
Um título histórico para um projeto que completa seis meses. Parabéns para as duas equipes. A do Aymorés muito bem comandada por Dimas, Josimar e Júnior. O Trombeteiros Também faz um brilhante trabalho tendo a frente Fernando Arthur (Bahia), Cláudio, Luan, Seninha e Thiago Marciano.
Ficha Técnica:
Trombeteiros 2 x 3 (8×7) nos pênaltis.
Trombeteiros: Evelyn, Ana Carla, Maria Eduarda, Mariane, Áquila, Aninha, Cecília, Priscila, Marina, Hilary, Camila, Clara, Rafaela, Maria Heloísa, Lara, Tayná, Elisa, Sabrina, Lorena e Maria Clara.
Aymorés: Alicia, Andressa, Stefany, Pilar, Bianca, Samara, Giovana, Luciana, Marrara, Vitória Cherley, Vitória Rocha, Carol, Isadora, Nicole, Ana Luiza, Antonella, Micaella, Luna, Eduarda e Vitória Ferreira.
Arbitragem: Tranquila e muito bem comandada a partida. Belo trabalho do trio: Heidner, João Batista e Jéferson Oliveira.
A ÁGUIA VOOU MAIS ALTO ! Trombeteiros Campeão Regional de Futebol Feminino SUB-17
Aqui mais flashes nas lentes de Kadu Fontana