A empolgação da torcida do Aymorés fez com que o duelo contra o Mamoré pelo Módulo 2 do Campeonato Mineiro precisasse ser interrompido por alguns minutos por um motivo inusitado neste sábado 13/07.Um morador vizinho ao Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá, se animou após o segundo gol da equipe da casa e ligou uma caixa de som no último volume na sacada do prédio.
Continua após a publicidade
O barulho do “paredão” incomodou os jogadores em campo e fez o árbitro interromper a partida até que o som fosse desligado.Veja no vídeo abaixo, com imagens da transmissão da Federação Mineira de Futebol, aos 40 minutos do segundo tempo.
A música começou a tocar por volta dos 39 minutos do segundo tempo, quando o Aymorés já vencia por 2 a 0. Aos 41, antes de uma cobrança de escanteio, o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior paralisou a partida até que o volume fosse baixado.
O torcedor responsável pelo “baile funk” levou bronca até dos jogadores do Aymorés e de pessoas que estavam na arquibancada, que gesticularam para ele desligar o som, o que aconteceu cerca de dois minutos depois.
A empolgação do torcedor se justifica por conta da importância do resultado. A vitória deixou o Aymorés a um empate do acesso à elite do Campeonato Mineiro, feito inédito para o clube.