A cidade de Guarani vinha enfrentando um aumento da criminalidade em consequência das ações de uma Organização Criminosa instalada nos bairros Progresso, Divino Salvador e Bela Vista.
Para enfrentamento da situação, foi constituída uma força tarefa envolvendo as Polícias Militar e Civil, com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário da comarca de Guarani.
No dia 06/12/2023, foi deflagrada a primeira fase da OPERAÇÃO SATURNO, resultando na prisão de oito pessoas, incluindo dois suspeitos apontados como líderes da Organização Criminosa. Os envolvidos foram encontrados em uma residência na zona rural da localidade de Floresta.
Continua após a publicidade
Nesta sexta-feira 08/12, foi desencadeada a segunda fase da OPERAÇÃO SATURNO, na qual foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Guarani e Rio Pomba, com o objetivo de desmantelar a estrutura da Organização Criminosa.
Até o momento a operação resultou na prisão de 10 pessoas, e na apreensão de 8 aparelhos celulares, 1 balança de precisão, 2 porções grandes de Crack, 1 porção grande de cocaína, 13 porções menores de cocaína, 2 porções de material para refino, 8 buchas de maconha, 1 réplica de Pistola e 1 veículo.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Militar