
Grave acidente envolvendo três veículos deixa nove feridos na MG-126, em Rochedo de Minas
10/12/2026Uma carreta ficou completamente destruída após capotar em um barranco na BR-116, na altura do km 780, na região da Serra da Vileta, em Leopoldina. O acidente aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, 11 de outubro, e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros para o resgate do motorista, que ficou preso às ferragens.
Segundo informações da PRF, o condutor relatou que perdeu o controle da direção enquanto descia a serra, no sentido Além Paraíba-Leopoldina. O veículo saiu da pista e capotou em um barranco, ficando com as rodas para cima.
continua após a publicidade
Com o impacto, a cabine ficou completamente destruída e o motorista acabou preso às ferragens, sendo necessária a intervenção dos militares do 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros para sua retirada.
Apesar da gravidade do acidente e da destruição da carreta, o condutor foi resgatado consciente e apresentava apenas ferimentos leves.

O motorista é morador de Natal, no Rio Grande do Norte, e seguia de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao estado potiguar.
A carreta transportava uma carga fracionada, composta por diferentes mercadorias, que acabou sendo saqueada após o acidente.
As circunstâncias do capotamento deverão ser apuradas. Não foram informados detalhes sobre a quantidade de mercadorias levadas nem sobre a identificação dos envolvidos no saque.
Fonte e fotos: Jornal O Vigilante Online

