Na tarde desta segunda-feira 27 de novembro,militares de Goianá foram acionados, dando conta de que um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo no povoado da Barra , e que os autores (03 homens e 01 mulher) haviam fugido num veículo Corsa Hacht de cor branca.
Segundo o apurado, dois homens entraram na residência e ordenaram a esposa da vítima sair e alvejaram o marido dela com quatro disparos de arma de fogo, fugindo em seguida no veículo. Um dos autores teria sido identificado como o cunhado da vítima. Segundo informações, a vítima era muito agressiva e há algum tempo vinha ameaçandoaesposaeos familiares dela por motivos de fofoca. O SAMU compareceu no local.
O homem de 26 anos, foi socorrido de imediato até o pronto-socorro de Goianá , porém veio a óbito durante o atendimento médico, horas depois . Imediatamente, a Polícia Militar, acionou o Plano Cerco Bloqueio e Interceptação, intensificando o rastreamento por todas as cidades circunvizinhas e vias de acesso, que poderiam ter fugido os autores.
Continua após a publicidade
Em Juiz de Fora, na Avenida Juscelino Kubitschek (JK), bairro Miguel Marinho (zona norte da cidade), os autores quando em fuga no veículo, deparam com uma equipe da Policia Militar. Foi iniciada então uma perseguição e após desobedecerem a ordem de parada dos policiais, estes fugiram em alta velocidade, realizando manobras perigosas, ameaçando os usuários da via, inclusive, transitando pela contra mão e avançando o sinal vermelho, tomando sentido ao bairro Nova Benfica. Ao chegarem no final da rua Martins Barbosa, o veículo perseguido parou bruscamente.
De acordo com infornamções da PM, os militares realizaram a abordagem, mas o condutor do veículo, desembarcou, com uma arma na mão e apontou para os policiais militares. O policiail mais próximo do carro, não teve outra alternativa senão efetuar 02 (dois) disparos de arma de fogo quen atingiram a perna do condutor.
O Resgate compareceu no local, o autor ferido foi encaminhado ao HPS onde permaneceu internado para procedimento cirúrgico na perna. Foi confirmado ainda que o veículo usado na ação criminosa havia sido furtado na Av Brasil dia 12de abril de 2021
Os demais ocupantes foram desembarcados do veículo, contidos e presos.
A arma de fogo utilizada contra a equipoe policial, um revólver calibre .32, oxidado, marca Taurus, com numeração raspada foi apreendida com 04 (quatro) munições, estando uma delas percutida e não deflagrada e as outras intactas.
Por fim, em Goianá, os militares tomaram conhecimento da participação de mais uma infratora no homicídio, sendo presa em flagrante, e conduzida á Delegacia de Polícia Civil de Plantão, juntamente com os outros infratores presos em flagrante. Veículo e demais materiais foram
apreendidos.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime foi atrito familiar. Vítima estaria ameaçando a sogra e mãe da cunhada.
No total , 05 pessoas sendo três homens e uma mulher foram presos de 19, 21 23, 26 e 33 anos de idade. O revólver, as munições e o automóvel foram apreendidos.
Participaram desta ação policiais da 136ª CIA de PM ( Goianá, Rio Novo, e Piau), do 27 BPM de Juiz de Fora, GER, ROCCA, Polícia Militar Rodoviária e o helicóptero Pégasus.
Reportagem Portal RKF com informações da Polícia Militar