O ciclo do bem foi concluído. Depois de encontrar um envelope perdido em uma rua e entregar todo o dinheiro que estava dentro dele à proprietária da quantia, Marcelina Machado da Silva, de 56 anos, viveu mais um capítulo da bonita história construída através do gesto honesto. O caso aconteceu no dia 14 de outubro, em Mar de Espanha, na Zona da Mata mineira.
A reportagem foi publicada em primeira mão pelo Portal RKF. Na ocasião, ao virar assunto no g1, ela disse que, caso pudesse ficar com o valor encontrado — não informado a pedido da comerciante dona dos pacotes —, pagaria o aluguel, quitaria a conta de energia elétrica e faria um tratamento dentário para ter de volta os dentes perdidos ao longo dos anos.
continua após a publicidade
O caso sensibilizou o estudante universitário Manfrini Lucas, que fez contato com a clínica de odontologia do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, onde estuda e, aos poucos, a sonhada prótese foi deixando de ser apenas um sonho.
O último dia de tratamento foi na quinta-feira (1º), e Marcelina saiu de lá com novo sorriso.
Ao planejar o que planeja fazer, as palavras foram curtas e objetivas: “sorrir mais”.
Em clima de muita alegria e carinho, ainda foi saudada com um “parabéns”, já que, na próxima segunda-feira (5), Marcelina completa 57 anos.
Para o aluno do curso de odontologia Paulo César Soares Júnior, que acompanhou a ajudante de cozinha durante quase dois meses de tratamento, o dia também foi especial.
“Ver como ela ficou, devolver tudo o que ela perdeu desde os 27 anos, em um processo de quase dois meses de atendimento e de vínculo criado, é sensacional. Ver como ficou grata e feliz, dizendo que os dentes recebidos ficaram muito parecidos com os que ela tinha quando era mais nova, foi espetacular”, festeja o estudante, que também celebra a conclusão de curso.
Manfrini Lucas, acadêmico de jornalismo, também se disse feliz com o desfecho. “A sensação é de gratidão. Quando a gente faz o bem, o bem volta para gente, de diferentes formas. Toda corrente do bem que foi feita em prol da Dona Marcelina foi uma corrente de gratidão e conhecimento.”
Fonte : G 1 Zona da Mata
1 Comment
Lindo gesto prótese perfeita e ela uma pessoa maravilhosa ela merece minha tia