O jornalista Kadu Fontana entrevistou nesta semana Rafael Mattos , ou Rafael ” Corredor”. Nascido no distrito de Cafés em São João Nepomuceno ( divisa com Maripá de Minas ) ele começou a correr somente aos 49 anos, ou seja quatro anos atrás , mas de lá pra cá vem colecionado medalhas e troféus de forma impressionante. Rafael hoje com 53 anos trabalhava num mercado na cidade quando após uma bateria de exames , resolveu adotar a corrida como esporte de sua preferência. Rafael nesse período já competiu em mais de 100 competições, a maioria na equipe Nativus.
continua após a publicidade
Nestas competições ele ficou 63 vezes entre os três primeiros colocados , chegando em 1° lugar em 25 delas. Nas outras 38 vezes ele ficou em segundo ou terceiro lugar. Rafael contou várias histórias e passagens emocionantes e engraçadas de sua trajetória. Uma de suas emoções foi correr juntamente com as quenianas no Rio de Janeiro.
Rafael corre prova de 7 kms, meia maratona e também já correu maratona. Ele diz que não corre para superar ninguém mas para superar seus próprios limites. Ele também incentiva aqueles que tem um sonho de começar a correr mas acham que está muito tarde para tal por causa da idade.
Assista abaixo a entrevista completa :